
Em 2006, quando o Tricolor encerrou uma fila de 15 anos sem vencer o Brasileiro, a média final de público foi de quase 23 mil. Nas conquistas seguintes, em 2007 e 2008, as médias foram menores: 19,6 mil e 21,3 mil, respectivamente.
Em 2011, os números foram impulsionados pelos jogos de comemoração do milésimo gol de Rogério Ceni e pela estreia de Luis Fabiano, ambos com público superior a 60 mil.
Ontem, o zagueiro Rhodolfo ressaltou a importância de o time corresponder em campo para não perder este apoio. "Para mudar isso temos de nos esforçar mais dentro de campo. Temos de voltar a ganhar e trazer os torcedores de novo para o nosso lado", disse ele.
No ano passado, em que o time do Morumbi nem sequer conseguiu garantir a vaga para a Libertadores, a média foi de menos da metade da atual: 11,7 mil.
"Concordo quando a torcida vaia no final do jogo, pois ela paga ingresso e tem direito de vaiar. Temos um bom grupo, só falta demonstrar isso dentro de campo", disse Rhodolfo.
Após o empate sem gols com o Inter, o São Paulo chegou a um aproveitamento de 51% como mandante, o menor entre os times que brigam pelo título. Em 15 partidas, foram 6 vitórias, 5 empates e quatro derrotas.
Ontem, Lucas retornou às atividades no CT, mas apenas deu voltas ao redor do campo. Em coletivo contra a equipe sub-20, Cañete mostrou que está recuperado da lesão na coxa esquerda. Piris, que voltou da seleção paraguaia, também participou.