
Os quatro pontos que separam o São Paulo do líder Corinthians, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, não incomodam o meia Rivaldo. Com a calma de um veterano, o meia chegou a ser repetitivo para enfatizar que está "muito confiante" e "com fé" na conquista do título nacional, nesta segunda-feira.
Rivaldo até já traçou um planejamento para a conquista do troféu. "Precisamos de sete a oito vitórias", definiu, reconhecendo que a tarefa não é fácil - restam dez rodadas para o término da competição. "Temos que conseguir esses sete resultados para chegar ao título. Acredito muito que serei campeão. Há quatro jogos, o Corinthians estava um ponto atrás do São Paulo. Tudo pode mudar."
Sem conquistar uma vitória sequer nas últimas quatro partidas (desde que empatou por 0 a 0 justamente com o rival Corinthians), o São Paulo passou a somar 47 pontos, no terceiro lugar. O Corinthians tem 51. O Vasco, 50. "Um time grande como o São Paulo não poderia ter ficado esse tempo todo sem ganhar. Mas nosso grupo está forte, em condições de ser campeão", reforçou Rivaldo.
Para o meia, a desconfiança de alguns torcedores do São Paulo se repete em outros clubes. "Todas as torcidas desconfiam: as de Corinthians, Flamengo, Vasco... Isso é porque o campeonato está difícil, equilibrado, com seis ou sete times brigando pelo título. Não há um favorito. Enquanto alguém não disparar na frente, o que eu duvido que acontecerá, os torcedores sempre ficarão com um pé atrás", ponderou.
Rivaldo pode ser decisivo para as pretensões do São Paulo. Como Lucas continua na Seleção Brasileira, o meia ganhará mais uma oportunidade como titular contra o Internacional, na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri.