Antes da batida, Fabuloso conversou com Rogério Ceni, capitão e batedor oficial de pênaltis do time, que lhe deu autorização:
– Ele perguntou se eu estava com confiança, e disse para eu bater o pênalti e fazer o gol. Espero poder. Toquei no canto, o goleiro pegou. A responsabilidade eu assumo toda, não tem problema. Só com luta e trabalho vou me redimir.
Rogério Ceni é batedor oficial de pênaltis do São Paulo desde quando Luis Fabiano deixou o clube, em 2004. Desde então, ele foi o responsável por quase todas as cobranças do Tricolor. Apenas no início do ano passado que o goleiro perdeu o posto para Marcelinho Paraíba, mas apenas por algumas partidas.

Além de ter sido o batedor oficial do Tricolor em sua passagem anterior, Luis Fabiano também assumia a responsabilidade das cobranças no Sevilla (ESP). Até na Seleção Brasileira ele chegou a bater. Por isso, Fabuloso já havia dito que gostaria de ser o dono do posto no lugar de Rogério.
O goleiro e capitão do São Paulo não comentou sobre o lance nem no intervalo da partida nem após o término do jogo, em Sete Lagoas.