O camisa 1 dissera antes do jogo contra o Flamengo que, em caso de derrota, o time teria de trocar de foco e não mais pensar em título, mas em conquistar uma vaga na Libertadores. Não é isso o que pensam seus companheiros que, mesmo com o revés diante do Rubro-Negro, por 2 a 1, no último jogo, ainda acreditam que o Tricolor possa ser campeão. Por um simples motivo: o empate entre Vasco e Corinthians.

“Foi muito triste perder para o Flamengo, mas sabendo do resultado de Vasco e Corinthians (2 a 2), foi um empate bom e a gente ainda continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro”, ressalta o volante Denilson, indo na contramão da projeção do capitão.
Contudo, a ‘insubordinação’, de fato, procede. Afinal, mesmo com a perda dos três pontos em casa, o São Paulo foi, se é que pode ser analisado dessa forma, ‘beneficiado’ com a igualdade em São Januário, já que, se o Vasco tivesse vencido, abriria seis pontos de vantagem dos são-paulinos a 11 rodadas do final da competição.
“Não conversei com o Rogério Ceni depois do jogo, mas sabemos que esses tropeços dentro de casa nos impossibilitam de hoje estarmos tranquilos na ponta da tabela. É lógico que isso dificulta bastante, mas estamos cientes do que temos que fazer nos próximos jogos e o empate (no Rio de Janeiro) não foi um mau resultado e isso nos deixa totalmente na briga pela taça”, finaliza o volante Cícero.