E, mais que a probabilidade — no momento de 87,9% de conquistar uma vaga, segundo o site ‘Chance de Gol’ — a equipe do Morumbi tem um aliado forte em sua missão: é o único entre todos os 20 times do Campeonato Brasileiro que, em 26 rodadas, se manteve na zona de classificação para o torneio.
A regularidade reforça a expectativa do time de participar de novo do mais famoso torneio sul-americano. Afinal, a pior posição do Tricolor no campeonato foi um 5º lugar, na 20ª rodada, algo que tiraria a vaga do Tricolor. Porém, naquela ocasião, o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil e, por isso, já com a vaga para a Libertadores assegurada, figurava na 2ª posição, e, assim, os paulistas continuavam dentro do grupo.
“Por ser um torneio muito competitivo, temos uma ótima média no Campeonato Brasileiro, pois não ficamos oscilando na zona intermediária da tabela e jamais ficamos atrás do 5º lugar. Portanto, essa questão de estar sempre entre os primeiros é muito importante”, ressalta o volante Denilson, que chegou com a competição em andamento e tem ajudado a equipe na caminhada.
Atualmente na 3ª posição, o time também tem boa chance de conquistar o heptacampeonato. E ninguém abre mão disso. “O São Paulo sempre entra para ganhar e é forte. O Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo e, estar entre os primeiros sempre, é algo relevante. Porém, se não formos campeões, não adiantará nada.

Queremos o título e a vaga e vamos seguir melhorando”, sentenciou o também volante Wellington. A luta pela taça está forte, mas, ao que tudo indica, pela regularidade, as chances de o time retornar ao torneio que tanto gosta é grande.