
Os jogadores e o treinador estavam disputando um rachão no campo de showbol do CT da Barra Funda quando Adílson acertou o atacante. A bordoada do chefe atingiu, coincidentemente, o ponto fraco de Fernandinho: sua perna direita.
Desde que chegou ao Tricolor, em janeiro de 2010, o atacante sofreu nada menos do que sete lesões no local. Liberado para treinar com o grupo no sábado, o camisa 12 desfalcou o time nos últimos oito jogos, justamente por causa de uma lesão na perna direita.
Perplexo com o lance, o atacante são-paulino gritou de dor e precisou ser amparado pelos outros jogadores e pelo médico José Sanchez, que aplicou um spray anestésico no local.
Fernandinho até tentou voltar para o treino, mas continuou sentido dores e precisou se tratar do problema no Reffis do clube ? o departamento médico do São Paulo não divulgou a gravidade da nova lesão na perna direita do jogador.
Devido à jogada violenta, Adílson resolveu mudar de papel na atividade: deixou de ser jogador para apitar o rachão são-paulino. É melhor assim...
Histórico/ Essa não foi a primeira vez em que Adílson participou de um treino como jogador e acertou sem querer um de seus atletas. Há duas semanas, durante atividade tática, ele mostrou tanta vontade que dividiu fortemente com o volante Rodrigo Caio.
Quando treinava o Cruzeiro, em 2009, o treinador comemorou um gol de forma inusitada: dando um carrinho em uma placa de publicidade do Estádio do Mineirão.