Luis Fabiano e Adriano driblam incertezas e já estão prontos

iG conta como foi o período de recuperação dos atacantes de São Paulo e Corinthians, que entram em campo nos próximos dias

Fonte IG
São Paulo e Corinthians estão brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e são os únicos times do torneio que ainda têm novidades para apresentar em campo. E essas novidades atendem pelos nomes de Luis Fabiano e Adriano. Os atacantes foram contratados no mês de março e devem estrear também no mesmo mês, em outubro.
A primeira partida de Luis Fabiano na temporada já está confirmada para o próximo dia 2, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi. Já Adriano não tem uma data certa para atuar com a camisa alvinegra, mas a comissão técnica da equipe trabalha com o dia 9 de outubro como provável dia da estreia, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.
Apesar das coincidências nas datas, a trajetória de ambos até aqui não foi tão parecida assim. Luis Fabiano chegou lesionado do Sevilla, da Espanha, enquanto Adriano desembarcou no Parque São Jorge praticamente recuperado de uma lesão no ombro, sofrida ainda na Roma, da Itália, e fora de forma. Precisava apenas aprimorar seu condicionamento físico para estar apto a entrar em campo.
Ciente do problema do seu camisa 9, o São Paulo preferiu continuar com o tratameto conservador iniciado pelo clube espanhol, com fisioterapia e musculação. Luis Fabiano teve sua estreia cogitada nas oitavas e quartas da Copa do Brasil, contra Goiás, em abril, e Avaí, em maio. Porém, o problema no músculo semitendíneo (que fica na parte posterior do joelho) não foi resolvido, sendo necessária uma cirurgia para reconstrução do tendão.
Do lado corintiano, o discurso era em ter Adriano já na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Grêmio, no dia 22 de maio. Entretanto, durante um treino solitário em um dos campos do centro de treinamento do clube, o atacante rompeu o tendão de Aquiles e teve que operar às pressas.
A intervenção cirúrgica de Luis Fabiano aconteceu no dia 20 de maio. Desde então, o departamento médico do São Paulo evitou ao máximo dar uma previsão de retorno, considerando que a lesão era de natureza rara, difícil de acontecer no futebol. Como o corte dessa cirurgia não cicatrizou da maneira adequada, foi decidido que o atacante passaria por uma outra operação, desta vez plástica, em 28 de julho.
"Na época da lesão, conversamos com vários especialistas, com histórico de muita coisa na área. Todo mundo se equivocou falando que era um problema no joelho, mas não era. Foi uma lesão muscular e muito rara, atrás do joelho. A maioria dos médicos que consultamos nunca tinha visto nenhum caso", disse José Sanchez, médico do São Paulo, ao iG, justificando o fato de não dar prazo de recuperação.
No caso de Adriano, o consultor médico corintiano, Joaquim Grava, indicou, logo depois da cirurgia, que o tempo de recuperação do centroavante seria de aproximadamente cinco meses. A intervenção aconteceu em 20 de abril e o prazo encerrou-se em 20 de setembro. Mesmo assim, Grava comentou que o cronograma está sendo seguido conforme programado, mesmo com o jogador ainda acima do peso.
"A evolução está dentro do esperado, a evolução está satisfatória. Está tudo dentro do planejado. A lesão tem esse período de recuperação mesmo. Além das fases de cicatrização e regeneração cirúrgica, temos um tempo de fortalecimento, de readaptação, treinamento funcional. Aí ele poderá fazer aqueles treinos que todos jogadores fazem", disse o médico, antes mesmo de Adriano trabalhar com o grupo.
O fato é que, depois de muitas incertezas, os dois estão totalmente recuperados clinicamente e vão mesmo entrar em campo no Campeonato Brasileiro. E as rodadas finais do torneio nacional é que vão mostrar qual dos centroavantes será mais decisivo na busca pelo título. Ou nenhum dos dois conseguirá brilhar na reta final? Façam suas apostas.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net