"Com a volta do Luis Fabiano, teremos o que estava faltando para nós: um artilheiro", admitiu Denilson. "Todo sacrifício é válido, principalmente com a volta dele, que é diferenciado e pela qualidade que tem, tudo que conquistou. Espero ajudar na marcação e na criação para que ele possa ter tranquilidade e fazer o que sabe: gols".
O centroavante aceita a responsabilidade. "A importância da minha volta vamos ver no decorrer do campeonato. Espero voltar bem, ajudando o time. Ser aquela peça que faltava. Quero ajudar o São Paulo com a minha experiência e vontade", disse Luis Fabiano, já apontado até pela diretoria como essencial na busca pelo título brasileiro.
Em 26 rodadas do torneio, o Tricolor marcou os mesmos 41 gols do líder Vasco, só tendo um ataque menos positivo do que Coritiba, Internacional e Flamengo. Apesar disso, os erros nas finalizações comprometeram o time no início da passagem de Adilson Batista e impediram a equipe de atingir a primeira colocação.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Adilson Batista já falou que seu time sente falta de um artilheiro como Luis Fabiano e colegas se sacrificarão
"Temos bons jogadores na frente, mas, infelizmente, os gols não estão saindo. O Fabuloso tem qualidade e calma para fazer o gol. Espero que ele seja feliz na hora de guardar todas", apontou Wellington, bastante motivado por fazer o astro tornar o setor mais ofensivo ao lado de Dagoberto e Lucas.
"Ele vai acrescentar muito. O adversário, quando ver o Luis Fabiano lá na frente, vai pensar duas vezes antes de dar a chegada ou sair jogando. Vai ser muito diferente, será um peso maior. Vou correr por ele, Dagoberto e Lucas", comprometeu-se o volante.
Os meio-campistas só não demonstram tanto entusiasmo ao falar de quem perderá a vaga entre os titulares com a entrada de Luis Fabiano. Contra o Flamengo, o maior candidato a sair é Cícero caso Dagoberto cumpra a previsão dos médicos e se recupere de dores no joelho direito para entrar em campo.
O mais provável é que Adilson Batista, sem Piris, suspenso, desloque Wellington para a lateral direito e forme o meio-campo com Denílson, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas. Um marcador, contudo, deve ser sacado quando Piris retornar à equipe. Carlinhos Paraíba e Wellington são os mais cotados.
"A disputa é boa. O treinador deve ter na cabeça dele o time que prefere e estou muito tranqüilo. Vim para o Brasil para jogar e ajudar o São Paulo a ser campeão. Isso é o mais importante", discursou Denilson, emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, desde junho.