Animada com a estreia do artilheiro, contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 17 milhões), a diretoria do Tricolor espera ver sua casa lotada no duelo contra o time carioca - 62.039 ingressos foram colocados à venda.
"Não é um exagero imaginar que o Morumbi vai receber cerca de 60 mil pessoas na partida contra o Flamengo. Acreditamos nessa possibilidade. Queremos que o estádio esteja lotado e seja o nosso 12 jogador", explicou o vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo, Júlio Casares.
Por causa das seguidas lesões que impediram seu retorno aos gramados, o atacante Luís Fabiano não esconde a ansiedade para entrar em campo.
"É com muita felicidade que, se tudo correr bem durante a semana, eu voltarei a jogar futebol no próximo domingo. Vai ser o jogo mais especial da minha carreira. Peço a colaboração da nação são-paulina", afirmou o camisa 9, por meio de sua conta no Twitter.
Apresentado em março, o Fabuloso esperava atuar diante do Avaí, em maio, pela Copa do Brasil. Porém, um dia antes do jogo, ele reclamou de dores no joelho direito e foi operado. Três meses depois, passou por uma cirurgia plástica para corrigir a má cicatrização no corte da primeira intervenção.
Segundo o departamento médico do São Paulo, o atacante realizou ontem uma avaliação para verificar sua potência muscular e foi aprovado para jogar.
"O Luís ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adílson Batista e ao corpo técnico, ficando a seu critério jogar ou não", disse o fisioterapeuta Luiz Rosan.
Nesta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador do Tricolor já deve utilizar o camisa 9 na equipe titular.

vipcomm
Meta é bater média de público do corinthians:
Dentro de campo, o São Paulo pensa no topo do Campeonato Brasileiro. Fora dele, o clube do Morumbi disputa com o arquirrival Corinthians a liderança na média de público da competição. Embora tenha terminado o primeiro turno com a sexta melhor marca nesse quesito, o Tricolor recebeu grandes públicos nos últimos confrontos e subiu para o segundo posto.
Apenas nas últimas três partidas (Atlético-MG, Ceará e Corinthians), o Cícero Pompeu de Toledo recebeu 128.045 torcedores. O maior público do Brasileiro foi registrado diante do Galo, no milésimo jogo de Rogério Ceni pelo time: mais de 60 mil torcedores vibraram com a vitória são-paulina por 2 a 1.
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, está satisfeito com o apoio da torcida tricolor e acredita ser possível superar o Corinthians.
"Com o São Paulo brigando pelo título até o final, temos tudo para terminar o campeonato na liderança de público", comentou o cartola.
O Estádio do Morumbi é o grande trunfo do São Paulo para vencer essa batalha. Enquanto o Pacaembu, tradicional palco das partidas corintianas, recebe, no máximo, 37 mil torcedores, o Cícero Pompeu de Toledo comporta até 62 mil pessoas.
"Ainda é cedo para falar em superar o Corinthians. Vamos ver jogo a jogo, mas o Morumbi, sem dúvida, pode ajudar", disse Júlio Casares, vice de comunicações e marketing.
Como o Timão joga fora de seus domínios no próximo domingo, contra o Vasco, o São Paulo vai diminuir a diferença para o rival, pois recebe o Fla.
As três melhores médias de público do Campeonato Brasileiro 2011:
Corinthians: 27.072
São Paulo: 21.473
Bahia: 21.060
Filas no Morumbi:
Eufórica com a estreia de Luís Fabiano, a torcida são-paulina formou nesta segunda-feira longas filas em busca de ingressos para a partida conta o clube carioca. Apenas no primeiro dia de vendas, 18.411 entradas foram comercializadas.
Por causa da boa procura, a diretoria do São Paulo resolveu ampliar em três horas o horário das vendas. A partir desta terça-feira, as bilheterias do Morumbi estarão abertas das 10h às 17h - as entradas mais baratas custam
R$ 40 e estudantes e idosos pagam meia em todos os setores.