
João Paulo de Jesus Lopes diz que fez proposta, mas é "conservador financeiramente"
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O maior adversário do São Paulo para segurar o atacante Dagoberto não é o Santos, como chegou a dizer o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mas o futebol internacional. A avaliação é do vice-presidente de futebol do clube tricolor, João Paulo Jesus Lopes.
"Ele tem o interesse de ir para a Europa e já manifestou isso para a gente mais de um vez nessas negociações", disse o executivo ao Terra.
As declarações de Sanchez criaram mais uma polêmica com o pessoal do Morumbi, que nâo acredita em uma troca doméstica de Dagoberto. "A última palavra é do jogador. Acho que seria difícil ele trocar o São Paulo por um outro time do Brasil, mas como a última palavra é dele, não seria impossível. Se não houver acordo, o mais provável é que ele vá para a Europa", avaliou Jesus Lopes.
O contrato do jogador com o time do Morumbi termina em 7 meses e, pela lei, qualquer jogador pode negociar com um outro clube 6 meses antes do fim do vínculo em vigor.
Segundo o dirigente, o clube já ofereceu um novo contrato com 2 ou 3 anos de prazo ao atacante Dagoberto. "Apesar do presidente do Corinthians ter dito que o Dagoberto estava indo para o Santos, nossso trabalho é pela renovação com o jogador. O novo contrato é de 2 ou 3 anos com uma remuneração razoável", declarou.
Jesus Lopes afirmou que admira Dagoberto como pessoa e profissional, mas disse que o São Paulo não fará loucuras para segurá-lo. "Não oferecemos nuances ou sofisticações no novo contrato. Temos os nossos limites e somos conservadores financeiramente", sentenciou.
Dagoberto surgiu no Atlétio-PR como grande promessa e passou pelas seleções de base do Brasil, mas sucessivas contusões o atrapalharam no começo da carreira.
No São Paulo, em breve, o jogador sofrerá a concorrência do veterano Luís Fabiano e dos jovens Henrique e Willian José, campeões mundiais sub-20 neste ano na colômbia.