Adilson tinha dois jogadores de ataque para a vaga do suspenso Dagoberto. Mas o treinador optou pelo meia Marlos, ao lado do também meia Lucas, que desde a chegada do treinador tem atuado na frente, pela direita. A ideia foi explorar a velocidade da dupla nos contra-ataques.
O erro na escalação custou caro ao comandante, que só teve um time de qualidade no segundo tempo. Já era tarde, porque o Botafogo abriu 2 a 0 no primeiro tempo. E não fosse por Loco Abreu, que perdeu chance clara, seria ainda mais tarde para chegar ao empate em 2 a 2.
Primeiro, com a entrada de Rivaldo, ainda no intervalo, o meio de campo ganhou qualidade e o Sampa ficou mais com a bola, o que não acontecia. Depois, aos 18 minutos, com Henrique na vaga do apagado Marlos, maior ofensividade. No primeiro lance do atacante, gol no rebote de Renan, que rebateu chute de Cícero. Teve presença de área.
O São Paulo inverteu o jogo. Passou a mandar na partida, com toque de bola, mas pouca efetividade nos arremates. No fim, em cruzamento de Rogério Ceni, Rivaldo igualou o marcador. Em seguida, camisa 10, em lindo toque por cima do goleiro, quase virou o duelo no Engenhão.
Será que o Tricolor ganharia o jogo com um atacante de ofício desde o início? Impossível saber, mas a certeza é que, com um, foi muito melhor do que o Botafogo e, por pouco, não virou a partida. Com Rivaldo, a melhora aconteceu porque o meio de campo, com dois meias – só tinha Cícero –, tocou mais e fez a bola rodar.
Mais uma lição para o técnico, que tem ido bem, fez a equipe melhorar, mas demorou a perceber o que era preciso para vencer e empatou.
Mudança tática veio muito tarde contra o Botafogo
Fonte Lancenet
25 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele