Habilidade de se dar bem fora de casa é esperança

São Paulo é o time com melhor desempenho longe de seus domínios e conta com isso para superar Botafogo, no Engenhão

Fonte Estadão

O São Paulo tem se notabilizado neste Campeonato Brasileiro por ser um time que tem garantido a boa campanha na base dos pontos fora de casa. E, nesta rodada, contra o Botafogo, a habilidade para jogar no domínio do rival será testada.
Depois do 0 a 0 no clássico com o Corinthians, no Morumbi, o time enfrenta mais uma vez um adversário direto na luta pelo título e que, assim como o arquirrival, tem sido um dos seus maiores carrascos ultimamente.
Antes freguês histórico do São Paulo - ficou dez jogos sem vencer o time paulista, entre 2004 e 2008 - o Botafogo não conhece derrota para o São Paulo jogando no Rio há quatro partidas. E, em todas elas, venceu, seja jogando no Morumbi, seja atuando no Engenhão, palco do duelo de hoje, que vale no mínimo a vice-liderança do Brasileiro.
Para tentar esse jejum que já começa a incomodar a todos no Morumbi, o técnico Adilson Batista espera contar com a força que o time tem demonstrado jogando fora de casa.
E parte das esperanças o técnico deposita em Lucas. O menino não jogou a partida do primeiro turno, quando São Paulo perdeu em casa por 2 a 0, ainda sob o comando de Paulo César Carpegiani. Lucas estava na Copa América com a seleção brasileira e era um dos muitos desfalques que o time tinha na fase mais complicada da competição.

Essa, aliás, é a principal diferença que Adilson Batista identifica entre o São Paulo que ele encontrou ao ser contratado e a equipe que hoje luta para ser campeã. "O grupo está ficando inteiro, o que é importante para os jogos mais duros", disse.
Em cima desse discurso, o treinador aposta que o São Paulo não sentirá a falta do zagueiro João Filipe, impossibilitado de jogar por força de contrato (ele está emprestado pelo Botafogo) e do volante Casemiro, suspenso. No lugar do volante quem entra é Denilson. Depois de quase dois meses ele volta a jogar e ainda está em busca de comprovar que o São Paulo fez bom negócio ao repatriá-lo - já foi expulso duas vezes neste campeonato.
Botafogo. No time carioca, o técnico Caio Júnior evoca o clima de decisão. "Temos que impor nosso jogo. A vitória pode nos dar uma segurança na busca pelo título", afirma. A equipe vem de vitória sobre o Grêmio, no Sul.
BOTAFOGO X SÃO PAULO
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denílson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Cícero; Lucas e Henrique (Marlos). Técnico: Adilson Batista
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net