
Vipcomm
“É um jogo decisivo, fundamental. Peço desde já o apoio do torcedor. Precisamos desse apoio para dar força aos nossos jogadores. Temos que impor nosso jogo e buscar uma vitória, que pode nos dar uma segurança na busca pelo título do Brasileiro”, ressaltou o técnico Caio Júnior.
A confiança aumentou muito após a vitória fora de casa sobre o Grêmio, na quinta-feira, que deixou o grupo ainda mais confiante na arrancada em busca do título. “Está todo mundo feliz por termos voltado a vencer fora de casa e agora vamos enfrentar um time que é nosso adversário direto em nosso estádio, que deve estar lotado. Com o apoio de nossa torcida esperamos fazer um grande jogo”, disse Elkeson.
Curiosamente, o jogo também marca o encontro do melhor mandante da competição com o melhor visitante. Senhor absoluto do Engenhão, o Botafogo ainda não sabe o que é perder em seu estádio nesta edição do Brasileiro. Em 13 jogos, ganhou 10 e empatou três, incluindo os clássicos em que não tinha o mando de campo.
Já o time paulista é um bicho-papão fora de seus domínios. Em 12 partidas, venceu sete, empatou duas e perdeu somente três. Um belo retrospecto que mostra o motivo de o time de Adilson Batista estar na briga pelo título.
O treinador paulista tem problemas para surpreender o anfitrião. Além do volante Casemiro, suspenso, o zagueiro João Filipe ainda está vinculado ao Botafogo e não poderá jogar devido a uma cláusula contratual. Dagoberto, com dores no joelho, está fora. Willian e Henrique disputam a vaga As opções de Adilson Batista são Denilson, Xandão e Henrique.
O Botafogo também terá um desfalque e tanto. O goleiro Jefferson levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio e será substituído pelo jovem Renan, que promete não decepcionar: “Treino sempre esperando uma oportunidade e estou preparado para jogar”, garantiu.
Se não pode contar com o goleiro titular, o técnico Caio Júnior terá o retorno do volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão automática, e voltará ao meio de campo no lugar de Lucas Zen.