A partida, que pode dar a liderança do campeonato para o vencedor, caso o Vasco tropece contra o Cruzeiro, também marcará a disputa entre o melhor mandante e o melhor visitante. O Botafogo conquistou 29 pontos atuando em casa, um aproveitamento de 80,5%, e ainda não perdeu nenhum jogo no Engenhão neste Campeonato Brasileiro.
Já o São Paulo soma 23 pontos longe do Morumbi, com aproveitamento de 63%. O time paulista também tenta melhorar seu retrospecto contra cariocas, já que perdeu para os quatro grandes nesta temporada.

vipcomm
Preocupado com a velocidade do adversário no contra-ataque e com o bom retrospecto do São Paulo como visitante, o meia Elkeson pede um time concentrado e forte na marcação. "Será um jogo muito difícil, o São Paulo é uma equipe que marcar forte, mas tem velocidade no contra-ataque. A gente espera fazer um grande jogo, impor nosso ritmo de jogo. Não podemos dar espaço para a equipe dele, pois tem grande jogadores e será complicado", disse Elkeson.
Apesar de não ter comandado o São Paulo na derrota para o Botafogo, no primeiro turno - o treinador ainda era Paulo César Carpegiani -, Adilson Batista elogia o adversário pela boa campanha no torneio e destaca o trabalho do técnico Caio Júnior no comando da equipe carioca.
"O Caio Júnior vem fazendo um grande trabalho depois de um período fora do Brasil. A gente já conhece ele, é um grande profissional, teve dificuldades no início, mas já mostrou que sabe trabalhar, o Botafogo vem jogando bem, tem grandes joigadores, sabemos do estilo e temos que ter os devidos cuidados para vencê-los. Eles têm um retrospecto bom dentro de casa. É um jogo difícil, mas o São Paulo também é respeitado e vamos para lá com a intenção de vencer", declarou Adilson Batista.
Para a partida contra o São Paulo, o Botafogo terá um desfalque importante. O goleiro Jefferson recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio, na última quinta-feira, e não poderá estar em campo. O substituto será Renan, que já atuou em cinco partidas neste Brasileirão, com duas vitórias e três empates. Por outro lado, o volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta ao time titular na vaga de Lucas Zen.
Pelo lado da equipe paulista, são três desfalques. O atacante Dagoberto não se recuperou de um incômodo no joelho direito e nem viajou para o Rio de Janeiro e será substituído por Henrique. Já o volante Casemiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Denilson, que não atua desde 13 de agosto. O último desfalque do São Paulo é do zagueiro João Filipe, que ainda tem contrato com o Botafogo e não poderá atuar por uma cláusula no contrato. Xandão fica com a vaga.
Apesar da expectativa pela estreia de Luis Fabiano, o técnico Adilson Batista praticamente descartou a presença do atacante contra o Botafogo. Ele só deve voltar na partida contra o Flamengo, dia 2 de outubro, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: estádio João Havelange, o 'Engenhão', no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/09/2011 (Domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO)
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Cícero; Lucas e Henrique
Técnico: Adilson Batista