O meia Lucas, do São Paulo, tem sido presença frequente nas convocações do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. E não foi diferente na lista divulgada pelo treinador nesta quinta-feira para o Superclássico das Américas e os amistosos contra Costa Rica e México. Só que o jogador tem sido preterido por Mano e não tem tido chances de atuar. O técnico do Brasil explicou os motivos.
- No São Paulo, ele joga sempre com três atrás dele no meio. Na Seleção, eu vejo que precismos montar um esquema assim. Na prática, a posição que ele disputa é com Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Vejo no Oscar a capacidade de fazer um dos três que jogam atrás do Lucas. Ele é meia-atacante e vai jogar de meia-atacante. Por mais ansioso que estejamos, esta é a situação – disse Mano.
Havia a expectativa de que Lucas entrasse como titular no primeiro jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Mas o jogador começou no banco e nem foi a opção de Mano quando Renato Abreu foi sacado. Oscar foi o eleito. Apesar disso, Mano diz que não identificou em Lucas alguma insatisfação por não entrar nos jogos.
- Não senti inconformidade da parte do Lucas. Também estou ansioso para poder vê-lo em ação na Seleção. Enxergo nele um dos grandes potenciais para a Copa de 2014. Mas entre a ansiedade e a razão, há uma distancia – completou.
Mano dá a razão para deixar Lucas no banco da Seleção
Fonte Lancenet
22 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
6
12
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele