Todos foram unânimes em dizer que a equipe jogou bem melhor e merecia a vitória.
"Não conseguimos vencer, mas seguimos na briga", disse o meia Rivaldo. "A competição continua a mesma coisa. Sabíamos que esse jogo podia terminar empatado, como foi. Só que nossa apresentação merecia melhor sorte." O meia Lucas seguiu a opinião do companheiro. "Uma pena. Fomos melhores e merecíamos ter vencido. Faltou só o gol, dominamos, todos estão de parabéns."

Piris saiu machucado
Foto:Lance!
Ao falar que faltou só o gol, o garoto reconheceu que a presença de Luís Fabiano poderia ser decisiva ontem. "Pode ser que hoje tenha faltado um centroavante. Estamos sempre falando isso. Mas esse homem está para voltar aí. O Luis Fabiano vai nos ajudar bastante", enfatizou. "Ter referência ajuda bastante, pois eu e o Dagoberto voltamos para ajudar a levar a bola até o ataque e tem o Rivaldo que pode nos ajudar sendo titular ou quando entra."
Despiste. Todo o mistério em torno de Luis Fabiano não serviu para nada. O atacante do Tricolor foi a peça usada pelo técnico Adilson Batista para tentar confundir o Corinthians.
Não adiantou. Luis Fabiano fez toda liturgia que antecede uma partida, mas, no fim, foi parar no mesmo lugar onde se acostumou a ir quando visita o Morumbi desde a sua volta ao time: ao camarote VIP.
O dia de Luis Fabiano começou como qualquer outro, mas parte dele o jogador pôde relembrar a rotina de um jogo.
Apesar de todo o mistério que o São Paulo fez questão de manter sobre seu principal atacante, que ainda não estreou, Luis Fabiano não chegou a se concentrar com o restante do elenco, que se reuniu desde segunda-feira no CT da Barra Funda.
Ontem pela manhã, ele treinou normalmente, para não perder o dia, já que ainda corre atrás dos companheiros em termos de condicionamento físico - a comissão técnica são-paulina pretende colocá-lo para jogar apenas quando achar que ele tem condições de entrar sem correr riscos de uma nova contusão.
Depois do treino, Luis Fabiano fez questão de ficar no CT, como se estivesse concentrado para o clássico. Ele almoçou com os colegas, descansou, fez mais um período de treinos e ficou à espera da chamada para a partida em direção ao Morumbi.
Junto dos jogadores relacionados para a partida, ele entrou no ônibus e seguiu rumo ao estádio são-paulino, no começo da noite. Depois de passar pelo vestiário, seguiu direto para o camarote onde se acostumou a ficar.
Mas, se Luis Fabiano já sabia que não iria jogar, o São Paulo não fez questão nenhuma de dirimir dúvidas daqueles que ainda acreditavam que o Fabuloso poderia, ao menos, ficar no banco.
A primeira partida do atacante foi adiada. A diretoria trabalha com a hipótese de ela acontecer no dia 2, em casa, diante do Flamengo. Mas, até sábado, véspera do jogo com o Botafogo, no Engenhão, o São Paulo vai fazer mistério.
Jogadores entendem que jogaram melhor e mereciam a vitória. 'Só faltou o gol', disse o atacante Lucas.