'É Gol na memória': Tricolor bate o Timão em jogo apagado da história

Fonte Globo Esporte
No feriado de 7 de setembro de 2005, São Paulo e Corinthians faziam clássico no Morumbi, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que havia conquistado a Libertadores dois meses antes, fazia campanha regular na competição, enquanto o Timão lutava pelo seu quarto título nacional. Mesmo assim, em um jogo dramático, os donos da casa venceram, com gol de Amoroso, nos minutos finais, por 3 a 2. Contudo, as duas equipes e seus torcedores não imaginavam que esse triunfo não faria parte da história dos rivais.
A partida foi apitada pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que, naquele mesmo mês de setembro, foi acusado de manipular resultados para favorecer apostadores. A vitória do São Paulo acabou anulada, assim como todos os outros dez jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho naquele Brasileirão. No entanto, no programa "É Gol!!!", relembrou as emoções que não entraram para as estatísticas.

Logo aos dois minutos, Roger passou para Nilmar, que bateu com força na entrada da área, abrindo o placar. Amoroso empatou aos 28, com um golaço. O atacante recebeu na esquerda, driblou dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado. No segundo tempo, aos 30 minutos, veio a virada tricolor, com gol de Souza, que se antecipou ao zagueiro Betão e mandou para o fundo das redes. Mas o Corinthians empataria novamente aos 40. Roger dominou e rolou para Rosinei, que soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances para Rogério Ceni. A vitória veio aos 43. Souza invadiu a área e Edílson Pereira de Carvalho marcou pênalti de Marcelo Mattos no meia tricolor. Amoroso cobrou e definiu o jogo.
Na repetição do confronto, em 24 de outubro, também no Morumbi, houve empate em 1 a 1. Amoroso, para o Tricolor, e Carlos Alberto, para o Timão, fizeram os dois gols da partida.
Antes dos pontos corridos, clássico deu vaga na final
Em 1999, Corinthians e São Paulo se encontraram nas semifinais do Brasileirão. Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 e levava a vantagem. No dia 5 de dezembro, os dois rivais se reencontraram no Morumbi e o Timão voltou a superar o rival. Aos minutos, Ricardinho aproveitou rebote de Rogério Ceni, após cabeçada de Luizão, e abriu o marcador. Mesmo com um a menos, após a expulsão de Edmílson, o São Paulo empatou com Vágner. O gol da vitória foi de Edílson, o Capetinha, que bateu de primeira, após passe de Kleber. Na decisão do Brasileirão daquele ano, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG e conquistou seu terceiro título.
Avalie esta notícia: 5 8
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net