
Um outro clássico, não menos Majestoso, tem agitado os bastidores de São Paulo e Corinthians e esquentado o dia a dia dos dois clubes arquirrivais. E este confronto não é no gramado, mas, sim, no departamento médico pelas recuperações dos atacantes Luis Fabiano e Adriano. Nesta disputa, o Tricolor está um pouco à frente, ainda mais pelo gol contra que o Imperador marcou nesta semana: falta ao treino da última segunda-feira.
O atacante corintiano não compareceu ao tratamento de sua recuperação no tendão do pé esquerdo, lesionado durante uma atividade no CT do Parque Ecológico, no dia 19 de abril — o Imperador foi operado no dia seguinte —, e gerou muita polêmica no Corinthians.
Com a justificativa que seu voo de volta do Rio de Janeiro para São Paulo atrasou, o atacante chegou às 18h no CT Joaquim Grava na segunda-feira. Os responsáveis pela recuperação do jogador não o autorizaram a realizar nenhuma atividade pelo horário, pois seria preciso segurar no clube um profissional por mais tempo que seu período de trabalho. Assim, um dia foi perdido na demorada recuperação do Imperador, que chegou a ter sua estreia pelo clube agendada para o dia 7 de setembro, contra o Flamengo, algo que não aconteceu.

A notícia agitou os bastidores do clube e irritou profundamente o consultor médico e responsável pelo departamento médico do clube, doutor Joaquim Grava. Polêmicas à parte, a confirmação dos médicos do Timão anima a torcida. Pela primeira vez desde que Adriano operou, o clube estipulou uma data para a estreia do jogador. Grava garantiu que o Corinthians trabalha com a ideia de estreia no dia 9 de outubro, na partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu. “Trabalhamos para a estreia ocorrer no dia 9”, explicou Joaquim Grava, à ‘TV Bandeirantes’.
Enquanto isso, nos lados do Morumbi, ao que tudo indica, o Tricolor ganhará este Majestoso, já que Luis Fabiano está com a estreia agendada para o dia 2 de outubro, contra o Flamengo, no Morumbi. De quebra, mesmo estando há mais tempo parado que o Imperador, o Fabuloso tem seguido à risca os treinamentos e, por conta de seu comprometimento, tem entusiasmado os são-paulinos.