(Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês, o volante Denilson pode ser uma das novidades do São Paulo para o clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, contratado junto ao Arsenal (ING) no final da janela de transferência, foi titular em todas as partidas que disputou e já foi considerado pelo técnico Adilson Batista em diversas ocasiões como a peça necessária para dar o equilíbrio tático ao time.
A questão é que para Denilson entrar, um dos três volantes que vinham jogando terá que deixar o time. Casemiro é titular inquestionável, não só pela sua qualidade na marcação, mas por sua capacidade de ajudar o time no ataque e dar assistências. Desta maneira, o mais cotado para deixar o time é Wellington, já que Carlinhos Paraíba é importante porque é canhoto e faz a cobertura de Juan na lateral.
- Estava ansioso para voltar, ajudar a equipe e readquirir ritmo de jogo, principalmente agora no momento em que o campeonato começa a ganhar ares de decisão. Acredito que estarei pronto para atuar em parte do clássico. Estou à disposição do treinador. Sobre a lesão, estou totalmente recuperado, mas posso sentir um pouco o ritmo da partida – lembrou o jogador.

Adilson Batista faz mistério sobre o time que irá a campo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
Quem também voltará contra o tradicional rival é o atacante Dagoberto, artilheiro do time na temporada 2011, com 20 gols. Ele havia cumprido suspensão na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, no último sábado. No restante, o time será o mesmo que venceu no último final de semana e que ganhou confiança para o clássico desta quarta-feira: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Denilson), Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto.
O zagueiro Rhodolfo não esconde a importância da partida.
- Existem várias motivações para esse jogo. É um clássico que vai parar a cidade até pela rivalidade que existe entre as equipes e pelo fato de valer a liderança. Tenho certeza de que a nossa torcida vai encher o estádio e precisamos nos focar para conquistar um grande resultado – ressaltou o camisa 4.