
"A gente tenta esquecer, a gente tinha muitos desfalques, tinham muitos jovens em campo, tivemos um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Agora é outro jogo. Não acontece mais um 5 a 0 daquele jeito, mas é um jogo complicado. Vamos nos concentrar para vencer", avisou o camisa 4, que nem pensa em se vingar do rival com uma goleada.
"Nem que for de 1 a 0 ou meio a zero, tem que ganhar. Isso lá na frente é muito bom. O importante é a vitória, não importa o resultado", disse Rhodolfo, consciente da importância do clássico. "Tem várias motivações para gente, sabemos da rivalidade que é jogar contra o Corinthians, a cidade inteira se mobiliza, nós também, ainda mais brigando pela liderança. É um jogo difícil, complicado, mas temos condições de vencer. A torcida vai encher o estádio e vamos focar para vencer", analisou.
Rhodolfo fez também uma análise sobre o trabalho de Adilson Batista, que teve um começo irregular no clube, mas que aos poucos vai dando sua cara ao elenco. "O grupo inteiro gosta dele, eu admiro por ele ter sido um zagueiro, ele pode me orientar mais. Estamos crescendo muito com o Adilson, ele merece o respeito. Estamos brigando pelo título graças a ele", comentou.
O duelo contra o Corinthians acontece no estádio do Morumbi, às 21h50 (de Brasília), nesta quarta-feira. Quem vencer o duelo dorme na ponta do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco, atual líder só entra em campio na quinta-feira, diante do Atlético-GO, em São Januário.