Climas completamente diferentes nos rivais desta quarta, no Morumbi. Enquanto um mostra entusiasmo por estar na vice-liderança a um ponto do Vasco e vindo de uma goleada por 4 a 0, contra o Ceará, o outro vive momentos de turbulência por conta da derrota por 3 a 1 para o Santos e, consequentemente, a perda da liderança depois de 17 rodadas seguidas. Assim, São Paulo e Corinthians tiveram dias distintos, ontem, evidenciados nos semblantes de seus jogadores nos treinamentos visando o clássico de amanhã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marca Br
Clima estranho e de tragédia no Timão. Em dia de iminente possibilidade de protestos da torcida pela derrota para o time da Vila Belmiro, no Pacaembu, o Corinthians adotou uma medida de precaução contra os possíveis baderneiros. Pediu reforço da Polícia Militar, que enviou uma base de apoio para permanecer no CT Joaquim Grava. A solicitação, no entanto, não foi necessária. Nenhum torcedor compareceu ao local para cobrar o clube pelo mau momento vivido no torneio nacional.
No gramado, Tite comandou os atletas reservas e jovens que não têm chances no time principal no empate, por 2 a 2, contra o Esporte Clube São Bernardo, clube da Quarta Divisão do Paulistão. Durante o treinamento, o gerente de futebol, Edu Gaspar, e o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, conversavam com o técnico Tite. No amistoso, o destaque negativo ficou por conta do jovem goleiro reserva Renan, que entrou no segundo tempo, saiu duas vezes mal da meta e falhou num dos gols.

Vipcomm
Enquanto isso, no CT da Barra Funda, o elenco são-paulino se reapresentou após o domingo de folga e, visivelmente animados, enquanto os titulares fizeram trabalhos físicos no Reffis e no gramado, os reservas, com a companhia de Luis Fabiano, que treinou pela primeira vez com bola e também foi um dos motivos para a confiança aumentar, disputaram coletivo em campo reduzido. “O ambiente é o melhor possível aqui”, revelou o meia Lucas, demonstrando o abismo que apenas um ponto pode causar na tabela do campeonato.