"Vou para cima a todo momento. Não sei as armas dos marcadores, mas sei as minhas. Eles vão dar o jeito deles e eu, o meu, fugindo deles e buscando a bola. Eles que tentem me parar", afirmou o camisa 7 do São Paulo, que tem conseguido recuperar no clube a autoestima que poderia ser afetada pela Seleção.
"Sou muito jovem ainda, vai ser difícil me verem desanimado aqui no CCT. Até agora, foi raro. Sou um garoto muito feliz por todos os momentos que estou passando e tudo que tive na minha vida. Tão jovem, já conquistei tanta coisa. Não tem por que ficar abatido. Estou sempre forte para estar pronto para as oportunidades", discursou o jogador de 19 anos.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Lucas assegura que a falta de chances na Seleção Brasileira não o atrapalhará no clássico no Morumbi
Lucas ainda não foi campeão pelo Tricolor desde quando foi promovido das categorias de base, mas conta ter somente dois momentos frustrantes em menos de 14 meses como profissional, ambos na Copa do Brasil deste ano: a expulsão contra o Santa Cruz, na segunda fase do torneio, e a eliminação nas quartas de final da competição para o Avaí.
A falta de chances na Seleção, por enquanto, ainda não o atrapalham no clube. "Ninguém gosta de ficar fora, mas isso não vai me atrapalhar. Se eu desanimar, é pior para mim. Por isso, trabalho firme sempre", discursou o atleta, que começou o ano como o camisa 10 da Seleção campeã do Sul-americano sub-20 - não disputou o Mundial da categoria por estar com a equipe principal na Copa América.
No Morumbi, ele tem resolvido mesmo atuando fora de sua posição. O meia-atacante, que virou atacante sob o comando de Adilson Batista, é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com sete gols, um à frente de Dagoberto. Lucas, porém, nem cogita se comparar ao outro goleador que estará em campo nesta quarta-feira.
"O Liedson [autor de nove gols pelo Corinthians no Brasileiro] é bem mais goleador que eu, sabe fazer melhor isso, e temos que nos preocupar com ele. Já comigo, pelo meu estilo de jogar sempre para frente em velocidade, o adversário tenta me anular, como fazem com o Neymar. É diferente", falou Lucas, quase como uma dica a quem, como ele mesmo disse, "tentar pará-lo".