"Por mim, ele já estava em campo. Todos sabem da qualidade dele e querem isso. Ele ficaria ali na área e nos ajudaria a fazer gol", imaginou o meia, prevendo até um rival diferente por enfrentar o artilheiro da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, mesmo se ele passar em branco.

"Não é medo, mas, com ele em campo, o adversário terá mais respeito. Ele pode segurar uns dois, três marcadores com ele e cria espaço para outro jogador vir de trás e sobressair", continuou o camisa 16, deixando claro que pode ser um dos beneficiados pelo foco no centroavante.
As possibilidades de a projeção de Cícero se confirmar no clássico, contudo, não são tão grandes. O atacante contratado em março do Sevilla por cerca de R$ 17 milhões e apresentado há quase seis meses diante de 45 mil pessoas no Morumbi passou por duas cirurgias e, mesmo mostrando desenvoltura no treino desta segunda-feira, há o temor de que todo o investimento se perca com uma volta precipitada.
Por isso, Lucas crê que a única novidade no ataque deve ser mesmo a volta de Dagoberto, que cumpriu suspensão no sábado, contra o Ceará, no lugar de Henrique. "Sinceramente, acho que ele não joga. Está muito em cima e seria um pouco perigoso. Mas não sou o Luis Fabiano nem médico e seria muito importante tê-lo conosco em campo. Estão todos os ansiosos para termos o nosso centroavante como referência ali na área", admitiu o meia-atacante.
Mesmo se não tiver condições de jogo, contudo, o camisa 9 pode ser útil na opinião de Cícero. "Experiência é tudo e a do Luis Fabiano vale muito, por tudo que conquistou na vida até hoje, mesmo que seja só com sua presença no vestiário. Vai ser bastante válido dentro ou fora de campo", avaliou, evitando, porém, bater de frente com o planejamento da comissão técnica. "O Adilson Batista sabe o momento certo, e ritmo de jogo é muito importante."
De qualquer forma, só o fato de ter o agora ainda mais descontraído Luis Fabiano no convívio no CCT da Barra Funda já contagia jogadores mais jovens que, há pouco tempo, não eram mais do que fãs do atacante. "O clima com ele fica maravilhoso, sempre alegre. Eu me dou muito com ele. Como eu, ele brinca bastante", sorriu Lucas.