Empolgado pela última exibição, contra o Ceará, quando viu a torcida pegar no seu pé e, depois, marcou um gol e deu uma assistência, deixando o Morumbi como um dos heróis da goleada, o camisa 6, assim, está ainda mais animado para debutar contra o Corinthians.
“Clássico não tem favorito. Vamos buscar fazer o nosso melhor. Se entrar com vontade e concentração não tenho dúvida de que brigará pelo título”, afirmou Juan, que depois de passar pela Inglaterra, ficou muitas temporadas no Rio de Janeiro e retornou ao Tricolor no início deste ano. Porém, nos dois clássicos contra o Corinthians em 2011, o camisa 6 não esteve em campo, pois estava suspenso em ambos. Primeiro, na Arena Barueri, em março, o lateral-esquerdo teve que assistir o centésimo gol de Rogério Ceni, na vitória por 2 a 1, dos camarotes. Depois, na derrota por 5 a 0, no Pacaembu, mais uma vez Juan cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já visando o clássico, Juan e seus companheiros se reapresentarão na manhã desta segunda no CT da Barra Funda para iniciar os preparativos para o clássico de quarta-feira, que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro.