Enquanto o atleta intensifica os trabalhos físicos para poder reestrear, jogadores e comissão técnica se preparam e, principalmente, contam com o talento do artilheiro para buscar o heptacampeonato nacional. “O Luis Fabiano tem que estrear quando tiver totais condições, mas, sem dúvidas, por sua qualidade, será uma peça importante”, ressaltou o goleiro Rogério Ceni, deixando claro, também, que a volta do Fabuloso dará um ânimo a mais.
“Deixa o Luis Fabiano voltar, pois ele tem lugar e sabemos do potencial dele. Convivo com ele e sei da importância de um atleta assim, que tem uma história muito bonita no futebol. Mas o campeonato está em aberto e tem muitas equipes em condições de brigar (pelo título). Temos que estar entre os primeiros”, enfatizou o técnico Adilson Batista, que tem acompanhado de perto o trabalho do atacante, coordenado pelos preparadores físicos Sérgio Rocha e Zé Mário.
Se jogadores e treinador estão empolgados para contar com o ‘fator Fabuloso’ na reta final do Nacional, a diretoria segue a mesma linha. Depois de investir quase R$ 20 milhões na contratação do atleta, os cartolas confiam que terão o retorno esperado dentro de campo. Com gols e títulos. “Acho que no primeiro jogo de outubro ele estará muito bem”, afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

A diretoria alinhou com a comissão técnica a estreia de Luis Fabiano para o Morumbi também pensando no marketing. No jogo diante do Flamengo, a expectativa dos cartolas é que, assim como no milésimo jogo de Rogério Ceni, o estádio esteja repleto de torcedores, gerando boa renda. “Se você falar de marketing, é claro que é muito melhor que faça a estreia em casa, diante do torcedor, com a chance de ter casa cheia. Seria excelente”, afirmou o diretor Adalberto Baptista.