O triunfo deu ao São Paulo a condição de vice-líder do Brasileirão, com 44 pontos, um a menos que o 1º colocado, o Vasco, que também venceu o Grêmio neste sábado com facilidade. Já o Corinthians, que era o líder até o início da rodada, tem 43 pontos e recebe no Pacaembu o Santos no domingo, às 16h, e precisa da vitória para sair da 3ª colocação e até para não ser alcançado pelo Botafogo. Já o Ceará segue em 15º, com 24 pontos, três pontos à frente do Bahia, o 1º time da zona de rebaixamento que enfrenta o Fluminense às 16h deste domingo.

No 1º tempo, o São Paulo dormiu durante 40 minutos. Parecia guardar energia para os cinco minutos finais. O Ceará usava os contra-ataques, mas não tinha um finalizador para abrir o placar. Aos 42 minutos, Juan apareceu de surpresa na trave e abriu o placar. Três minutos depois, Piris desviou outro cruzamento da esquerda e ampliou.
Na etapa final, o São Paulo administrou um pouco a vantagem e sofreu pouco com as ofensivas do Ceará. O time de Adílson Batista tocava a bola de um lado para o outro e só atacava quando tinha muita condição, sem arriscar. Rivaldo entrou e fez o 4º gol. Antes, Casemiro já havia quase que garantido a vitória com um golaço de fora da área.
Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no Morumbi, às 21h50 de quarta-feira. Já o Ceará segue na capital paulista para enfrentar o Palmeiras, às 20h30 de quinta-feira.