Hoje, às 18h, contra o Ceará, o São Paulo quer provar que está realmente forte atuando dentro de casa. Pelo Brasileirão, no Morumbi, o Tricolor conquistou, até aqui, cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Em caso de triunfo contra o time de Fortaleza, a equipe do técnico Adílson Batista poderá até dormir na liderança se o Vasco, que joga no mesmo horário contra o Grêmio, não vencer seu compromisso.
Para completar, uma vitória contra o Ceará deixará o São Paulo cheio de moral para o clássico contra o Corinthians ? o duelo contra o arquirrival também será no Morumbi, na próxima quarta-feira.
"Jogando em casa, temos a oportunidade de fazer bons jogos. Quando os torcedores comparecem, nosso desempenho melhora. Vamos torcer para eles aparecerem e nos empurrarem para que possamos fazer uma grande partida", disse o lateral-esquerdo Juan.
De olho na liderança da competição, Adílson Batista pediu atenção para o São Paulo evitar um tropeço contra o Ceará.
"Este ano, o Brasileiro está bem mais equilibrado. Todos aprenderam a jogar a competição e a valorizar cada rodada. Outras equipes estão querendo encostar e precisamos ficar atentos. Vamos em busca da vitória contra o Ceará para nos aproximar da liderança", disse.
Estratégia/ Antes do jogo contra o Atlético-MG, o São Paulo realizou um treino no Morumbi. Para a partida contra o Ceará, Adílson repetiu a estratégia e comandou, na última quarta-feira, uma atividade no Cícero Pompeu de Toledo.

Morumbi lotado no jogo 1000 do M1to
"O gramado do Morumbi é excelente. É muito gostoso treinar no estádio. Se o Adílson quiser marcar a semana toda lá, vai ser muito bom", comentou o volante Wellington.
O lateral Juan também fez campanha pelos treinos no Morumbi. "Apesar de estarmos acostumados, é sempre bom ter um contato maior com o campo, com alguns detalhes, como a dimensão. Foi bom e tomara que continue sendo assim, treinando lá e conseguindo bons resultados", pediu o camisa 6 do Tricolor.