Em "FIFA 12", o jogador vai vivenciar o que há de mais moderno e realista no universo dos games de futebol. Os fãs que têm acompanhado a melhoria da série não vão se decepcionar com o lançamento.
Todos os mecanismos referentes à jogabilidade foram aperfeiçoados, o que torna a experiência simplesmente fantástica.
Os gráficos continuam a melhorar visivelmente, e detalhes dos movimentos na hora dos passes e chutes alcançam ótimas impressões. Aliás, uma aposta dos produtores foi melhorar o impacto entre os players, as divididas, encontrões e quedas, evitando aspectos mecânicos e artificiais. E eles conseguiram.
As disputas por bolas aéreas realmente impressiona, com os corpos se chocando e, dependendo da diferença física entre os dois, um acabar caindo no gramado. O mesmo vale para quando acontece a famosa "alavanca", mostrando quem pulou e sofreu a falta despencando todo torto.
Nos encontrões rasteiros, os carrinhos são sensacionais e representam bem os movimentos dos corpos, com mais possibilidades de alguém sair lesionado durante as partidas. Entre dribles e arrancadas, a série focou no detalhes dos pés sorrateiros responsáveis por provocar torções nos adversários.

Jogador Kaká em performance no Fifa 12
Outro diferencial fica por conta do realismo das partidas. Os macetes típicos que traziam vitórias fáceis acabaram. A inteligência dos jogadores foi aperfeiçoada, e tanto os companheiros do seu time quanto os adversários contribuem para deixar a partida emocionante, com movimentos inesperados e troca de posições certeiras.
Em tempo, para quem curte dar uma olhada em detalhes extra-campo, vale dizer que os produtores também se importaram em dar um "trato" na torcida, que fica mais animada e participativa também.
A atual versão conta com os principais times do campeonato europeu, e o Brasil conta com apenas alguns clubes, como São Paulo, Corinthians Flamengo.