Era só mais uma coletiva, começo de trabalhos na semana do Grêmio. Vencedor no último domingo, o técnico Celso Roth projetava sua sequência no Campeonato Brasileiro.

Aparentemente sem motivos, excetuando-se o fato de que foi seu último adversário, o treinador do Tricolor Gaúcho não poupou críticas ao Tricolor Paulista. “O São Paulo veio com a soberba do São Paulo, que é natural do São Paulo. O São Paulo é assim. Enfrentamos um líder (sic) e desbancamos o líder para o terceiro lugar”, disse na tarde desta terça-feira, ignorando o fato que na verdade o time do Morumbi seria líder se vencesse no Olímpico.
Roth ainda usou o São Paulo como exemplo para que sua equipe não menospreze o Vasco no fim de semana. “Quando a gente não espera a coisa, sai que nem o São Paulo saiu, com a cara baixa, desanimado…. achou que vinha aqui e ganhar o jogo. Nós não podemos pensar assim”, afirmou.
As fortes declarações causaram estranheza entre os repórteres presentes na coletiva. Um deles questionou qual o motivo da indignação contra seu último rival na competição. Sobrou até para o colega Adílson Batista. “O que eu disse foi o seguinte, o São Paulo vinha de atuações que não representava toda aquela pontuação que tinha. E a outra referência que fiz foi essa pontuação tem muito a ver com o ex-técnico (Carpegiani)”.
Qual o motivo da mágoa?
