Adilson dá exemplo em treino do São Paulo e mostra como se faz

Meia, cobrador de faltas e atacante. Adilson participa de treino intenso, cobra de perto os jogadores e dá exemplo de determinação

Fonte Lancenet
Adilson Batista foi para o campo nesta terça-feira (Foto: Miguel Schincariol)
Que Adilson tem fama de trabalhador, isso já não é mais novidade para o são-paulino. Morando no CT da Barra Funda desde que foi apresentado, o treinador é viciado no que faz, e respira o Tricolor quase que 24 horas por dia. Na manhã desta terça-feira, deu mais uma prova de participação intensa.
Primeiro a chegar para organizar a atividade, de quebra também foi o último a sair. Ao lado de Denis, Léo e Leonardo, após bombardear o trio de goleiros com chutes de falta e à queima-roupa, às 11h06, cansado e transpirando, sentou no banco para tomar uma água e descansar. Afinal de contas, o treino começou às 9h30. E o sol? Forte!
O comandante, preocupado com o desempenho do time, que, apesar da terceira colocação, não emplacou uma grande sequência com ele, cobrou os atletas de perto.
Zagueiro de formação, atuando entre 1986 e 2001, quando encerrou a carreira no Corinthians, Adilson mostrou que, apesar da formação defensiva, também tem qualidade.
No início, foi o armador do time, que tinha de marcar no gol oficial, e se defender em dois mini-gols (detalhes ao lado). Pouco depois, assumiu as cobranças de falta em cruzamentos. Para finalizar, deu cerca de cinco chutes em cada um dos goleiros – exceção a Ceni, que ficou no Reffis –, quando marcou pelo menos dois golaços, sendo um deles no ângulo.
– Ele é bom como zagueiro. Já como ponta, tenho minhas dúvidas – brincou Juan, quando questionado sobre os avanços de Adilson no treinamento em campo reduzido.
O auxiliar-técnico Ivair também está sempre em campo. Chega a atuar, mas ontem, ao menos com a bola nos pés, participou menos. O coordenador Milton Cruz, que foi atleta, é outro que não desvia o olhar e fica atento ao pedido do comandante.
Se sábado os jogadores demonstrarem a mesma vontade e versatilidade de Adilson, o São Paulo tem tudo para vencer o Ceará e seguir na luta pelo título. Que sirva de exemplo.
Funções de Adilson
Meia de ligação
Na atividade em campo reduzido (veja ao lado), Adilson foi quem armou o time que tinha de atacar. No meio do campo, distribuiu a bola, deu lançamentos e organizou o meio.
Marcador
Em lances isolados, como aconteceu com Rodrigo Caio, Adilson mostrou que ainda tem lenha para queimar na marcação. Deu uma trombada no garoto, que tentou disputar a bola com ele. Depois, o ajudou a levantar.
Cobrador de faltas
Em outra atividade, com sete jogadores fazendo a saída de bola sem marcação, postados em suas devidas posições, Adilson também aprimorou a marcação em cruzamentos. Ele foi o responsável pelas cobranças de falta.
Atacante
No fim da atividade, Adilson foi para o ataque. Deu chutes em Denis, Léo e Leonardo. Em um dos arremates, com classe, acertou o ângulo. Em outro, tirou com força e tocou no canto, rasteiro, sem chance para o goleiro.
Avalie esta notícia: 14 4
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net