
Fernando Llano/Associated Press
"Eu quero jogar. Ser titular vai depender do meu trabalho. Só peço uma oportunidade. Estou no São Paulo há três anos e nunca fui aproveitado. Eu gosto do clube, tenho carinho pelos torcedores e não tenho nenhuma reclamação. Mas quero uma oportunidade", disse em entrevista à TV Globo.
Henrique falou também sobre o tempo de contrato com o clube e disse que, pela suas contas, o acordo já está encerrado. O atacante assinou com o clube aos 16 anos por cinco anos, mas, segundo as regras da Fifa, o documento tem duração máxima de três anos.
"Pela minhas contas, o contrato já acabou. No papel ainda faltam dois anos. Eu cumpri três e não sou obrigado a cumprir os outros dois", disse Henrique, que falou o lado pessoal também vai pesar na decisão de ficar ou sair.
"Preciso ver meu lado. Tenho família. As pessoas têm de entender que a vida de um jogador dura 12 anos. Primeiro quero resolver minha situação. Se der tudo certo, quero voltar a jogar o mais rápido possível", finalizou.
O jogador confirmou ainda que pediu folga até quinta-feira porque não foi inscrito na Copa Sul-Americana. Na quarta, o São Paulo vai enfrentar o Ceará, no Morumbi, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio. O time perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para se classificar.
