A má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo hoje. O clube paulista terá que se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um atraso no reinício da partida contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento estará a cargo da Quarta Comissão Disciplinar e acontece na próxima sexta-feira, dia 8 de julho, a partir das 18h.
O árbitro da partida, Edivaldo Elias da Silva, relatou na súmula que o São Paulo deveria ter voltado para o segundo tempo às 17:01 e só o fez às 17:04, ou seja, três minutos depois do previsto. A partida ocorrida no dia 19 de junho no estádio Presidente Vargas, terminou com a vitória do Tricolor Paulista por 2 a 0.
A Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o clube no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”. A multa pode infringir este artigo pode chegar até R$ 1 mil por minuto.
Antes do julgamento, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela oitava rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, dia 6 de julho, no Engenhão. A partida está marcada para às 21h50. Mesmo com as duas derrotas, o São Paulo é o vice-líder na tabela. Já o Fla vem de duas vitórias consecutivas contra Atlético/MG e América/MG. Com 13 pontos, o time carioca ocupa o sexto lugar.
São Paulo responderá ao STJD por atraso na quinta rodada do Brasileiro
Clube paulista atrasou três minutos o reinício do segundo tempo contra o Ceará; Multa pode chegar a R$ 3 mil
Fonte Justiça Desportiva
5 de Julho de 2011
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta