Deu tudo errado para quem era 100%
Fonte Lancenet
26 de Junho de 2011
Não deu nada certo para o, até então, invicto e 100% São Paulo. Sem cinco titulares, Carpegiani não conseguiu armar uma boa equipe para o clássico. De quebra, demorou a mexer e, quando fez, não deu resultado.
O primeiro tempo foi equilibrado. Mas aos 40 minutos, com a expulsão de Carlinhos, tudo mudou. O Tricolor conseguiu segurar o zero até o fim da etapa, mas o gol sofrido logo após intervalo complicou. O time se perdeu em campo e não criou nenhuma chance.
Com Marlos, Fernandinho e Dagoberto, o Sampa perdeu o meio de campo. Rodrigo Caio e Wellington até tentaram, mas acabaram sobrecarregados. Os dois meninos não conseguiram dar a proteção ideal para zaga, que sofreu. No primeiro gol, Danilo chegou livre na área. No terceiro, Liedson, também sozinho, só precisou girar em cima de Xandão para deixar o seu.
Carpegiani tentou arrumar o time, mas já era tarde. Para piorar, mudou mal. Colocou Ilsinho na esquerda, que não é a sua. Lançou Fernandinho como referência, o que também não está acostumado. Trocas que não precisava fazer. Com tantas ausências, era preciso apostar na simplicidade.
A perda de um jogador foi crucial para o São Paulo. Mas não dá para colocar a culpa apenas neste fato. Até porque foram cinco gols sofridos. A falta de tranquilidade após o primeiro gol pesou muito e a molecada não segurou a bronca.
Até Rogério Ceni, que vinha bem nos últimos jogos, acabou falhando e levou um frango. O capitão foi um dos mais inconformados com a atuação de Rodrigo Braghetto. No intervalo e no fim do jogo, atravessou todo campo até encontrar o árbitro. Na saída do gramado, não quis comentar o fato.
Se o Tricolor precisava de prova de fogo para molecada, está dada. O problema é que o resultado não foi bom. Carpegiani vai ter trabalho depois dessa goleada. Não foi uma derrota qualquer, mas sim uma das mais humilhantes da história.
Avalie esta notícia:
7
0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado