Símbolo da vitória sobre o Ceará no domingo, Rogério Ceni segue com os pés no chão, não se deixa empolgar pelos cinco triunfos seguidos e, como líder máximo do grupo, fez questão de alertar para a necessidade de reforçar o grupo para a sequência do Campeonato Brasileiro, principalmente com a perda dos mais jovens, com destaque para Lucas, para o qual não enxerga substituto.
O meia fez um golaço contra os nordestinos e é titular absoluto ao lado de Casemiro. O primeiro se apresentará à seleção brasileira nesta segunda para a disputa da Copa América, enquanto o segundo e mais Bruno Uvini, Henrique e Willian José servirão o selecionado sub-20 no Mundial da categoria.
"A gente precisa de reforços ainda. Temos que valorizar as cinco vitórias, porque é muito difícil vencer várias partidas assim, seguidas. Não podemos desprezar esse início. Mas será importante trazer mais jogadores", avisou o camisa 1 tricolor.

"Tem soluções que não se encontra. Não temos dois Lucas. Temos que tentar uma outra maneira, com Ilsinho ou Marlos, jogadores que têm o drible como característica principal. Vamos ter que nos adaptar com a situação", concluiu o capitão são-paulino.
Ao ficar à disposição de Mano Menezes, Lucas desfalcará o São Paulo por pelo menos seis rodadas do Nacional, o que o fará perder, entre outras partidas, o clássico contra o rival Corinthians no próximo domingo. Ele só poderá voltar a jogar pelo clube no dia 27 de julho, diante do Coritiba na capital paranaense.