São Paulo se vira com defesa em transição

Contra Atlético-MG, time terá Xandão e o jovem Luis Eduardo na proteção a Rogério Ceni, que joga pela 100ª vez seguida

Fonte Estadão

São Paulo e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, quem terminará a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na liderança - ambos têm seis pontos.
Para uma competição ainda no começo, não é muito. Mas para o time paulista será também o primeiro teste forte de uma defesa em transição. Agora só a eficiência do setor garantirá que Rogério Ceni comemore, sem tomar um gol, a notável marca de 100 jogos seguidos.
No passado, a segurança da zaga foi o ponto forte da equipe nas conquistas de 2006 a 2008. O desempenho de hoje já dirá bastante sobre o que esta equipe são-paulina será capaz de fazer até a primeira semana de dezembro, quando termina o campeonato.
Miranda, cujo contrato termina no dia 30 e está de malas prontas para Madri - jogará no Atlético -, tem dores no tornozelo esquerdo. Rhodolfo, estiramento na coxa esquerda. Os dois são os principais desfalques de uma equipe que ainda tem 100% de aproveitamento na competição.
O técnico Paulo César Carpegiani terá de se virar com Xandão e Luiz Eduardo, 18 anos. O zagueiro tem feito as primeiras aparições e, como o clube não tem nenhuma contratação encaminhada para a função, deverá ser o titular quando Miranda sair.
"O Luiz é um jovem de futuro. É o melhor que se adapta na questão de dar tranquilidade ao setor defensivo", elogia Carpegiani. "Gosto dele e do rendimento que ele pode dar ao time."
O próprio Miranda já definiu Luiz Eduardo como seu sucessor. "É uma felicidade ser elogiado por um jogador tão experiente assim. É uma honra para mim. Vou mostrar que posso desempenhar o mesmo futebol que ele (Miranda) aqui no São Paulo", afirma o jovem. "Vou procurar mostrar muita gana."
Sem o atacante Luis Fabiano, Carpegiani deve optar por congestionar o meio-campo com cinco jogadores e quatro volantes: Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rodrigo Souto.
O técnico ainda espera por Lucas, que deveria viajar para Minas logo depois do jogo da seleção brasileira no Pacaembu e se juntar à delegação. Rivaldo, no entanto, nem embarcou. Ficou em São Paulo com a mulher, que passa por uma cirurgia.
Dagoberto, artilheiro da equipe no ano com 14 gols, terá de se desdobrar sozinho no ataque.
Uma vitória são-paulina coloca o time paulista em posição que não ocupa desde 22 de novembro de 2009. Naquele campeonato, parecia que a equipe de Ricardo Gomes conseguiria um improvável tetracampeonato após recuperação incrível. Mas o São Paulo perdeu para o Botafogo (3 a 2) a duas rodadas do fim, depois para o Goiás (4 a 2) e viu a taça ir para o Flamengo. "Temos de manter regularidade". diz o atacante Dagoberto.
ATLÉTICO-MG - Renan Ribeiro; Patric, Réver, Léo Silva e Leandro; Toró, Filipe Soutto, Richarlyson e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF); Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG); Horário - 21h50; TV - Globo
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net