O técnico era visto como o nome mais apropriado para tocar o projeto de aproveitamento de jovens da base.
Foi com Dorival que o Santos viu a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso se consolidar e conquistar o título paulista no ano passado.
No Atlético-MG, o treinador também tem conseguido dar espaço aos garotos, apesar do alto investimento financeiro que o clube tem feito em reforços renomados nas últimas temporadas.
Hoje, o Atlético-MG terá três titulares com até 21 anos: o goleiro Renan Ribeiro, o volante Fillipe Soutto e o meio- -campista Giovanni Augusto.
Em compensação, medalhões como Dudu Cearense e Daniel Carvalho devem começar no banco de reservas.
Outros veteranos, casos do volante Zé Luís e do meia Ricardinho, ambos com passagem pelo São Paulo, saíram neste ano por agudas divergências com o técnico.
No São Paulo, Rivaldo, 39, também se desentendeu com o treinador, mas acabou ficando. Hoje, não joga porque sua mulher passou por uma cirurgia. Fernandão, Cléber Santana e Junior César deixaram o clube por serem preteridos pelos jovens.
Sonho de consumo do São Paulo senta-se no banco rival
Há quase um mês, quando cogitou demitir Paulo César Carpegiani depois da eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo desejava tirar Dorival Jr. do Atlético-MG.
Fonte Folha
8 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO DIVULGADA! São Paulo escalado para entrar em campo contra o Athlético PR- URGENTE! São Paulo tem plano para quitar dívida e encerrar transfer ban ainda nesta semana
- São Paulo x Athletico: onde assistir, horário, escalações e tudo sobre a volta do Brasileirão para o Tricolor
- São Paulo é punido pela FIFA com transfer ban após não pagar dívida
- Rafinha abre o jogo sobre renovação de Calleri, saída de Alan Franco e salários no São Paulo