O técnico Paulo César Carpegiani já deixou claro que está disposto a dar cada vez mais espaço ao lateral esquerdo Henrique Miranda, que foi promovido recentemente das categorias de base do São Paulo. Por isso, o titular da posição, Juan, sabe que precisa exibir um futebol melhor nas próximas partidas do Tricolor.
"Nunca me senti titular absoluto, porque no São Paulo todos têm condições. Eu tinha a disputa com o Junior Cesar, que também é um grande jogador. E não dá para dizer que o Henrique não pode ser titular. Tenho de me esforçar e trabalhar muito para evoluir. Estou sempre buscando melhorar meu desempenho para ajudar o São Paulo", comentou.
Juan é dono da posição na esquerda desde que chegou ao Morumbi, no início do ano. A sequência, inclusive, motivou Junior Cesar a pedir para deixar o São Paulo, acertando a transferência para o Flamengo. Mas, em vez de dar mais tranquilidade a Juan, a saída do concorrente aumentou a cobrança, pois Henrique Miranda passou a ser o suplente imediato.
O garoto entrou no intervalo da partida contra o Figueirense, quando fez sua estreia nos profissionais e teve um bom desempenho. Nos treinos da semana passada, Carpegiani até colocou o jovem lateral entre os titulares, mas acabou confirmando Juan para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro.
"Cada jogo é uma oportunidade e amanhã (quarta) será mais uma. Vou me esforçar, mas o importante é o São Paulo vencer o jogo difícil", concluiu o atleta, ciente de que a partida será importante em sua disputa pelo posto.
Com vaga ameaçada, Juan elogia Henrique Miranda e busca evolução
Fonte Gazeta Esportiva
8 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado