O técnico Paulo César Carpegiani já deixou claro que está disposto a dar cada vez mais espaço ao lateral esquerdo Henrique Miranda, que foi promovido recentemente das categorias de base do São Paulo. Por isso, o titular da posição, Juan, sabe que precisa exibir um futebol melhor nas próximas partidas do Tricolor.
"Nunca me senti titular absoluto, porque no São Paulo todos têm condições. Eu tinha a disputa com o Junior Cesar, que também é um grande jogador. E não dá para dizer que o Henrique não pode ser titular. Tenho de me esforçar e trabalhar muito para evoluir. Estou sempre buscando melhorar meu desempenho para ajudar o São Paulo", comentou.
Juan é dono da posição na esquerda desde que chegou ao Morumbi, no início do ano. A sequência, inclusive, motivou Junior Cesar a pedir para deixar o São Paulo, acertando a transferência para o Flamengo. Mas, em vez de dar mais tranquilidade a Juan, a saída do concorrente aumentou a cobrança, pois Henrique Miranda passou a ser o suplente imediato.
O garoto entrou no intervalo da partida contra o Figueirense, quando fez sua estreia nos profissionais e teve um bom desempenho. Nos treinos da semana passada, Carpegiani até colocou o jovem lateral entre os titulares, mas acabou confirmando Juan para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro.
"Cada jogo é uma oportunidade e amanhã (quarta) será mais uma. Vou me esforçar, mas o importante é o São Paulo vencer o jogo difícil", concluiu o atleta, ciente de que a partida será importante em sua disputa pelo posto.
Com vaga ameaçada, Juan elogia Henrique Miranda e busca evolução
Fonte Gazeta Esportiva
8 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional