Homem de confiança de Carpegiani, Carlinhos Paraíba mantém humildade

Volante vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo São Paulo. Contra o Peixe, ele igualará o número de jogos disputados durante o ano de 2010

Fonte Globo Esporte

Carlinhos Paraíba em lance do treino no CT (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Carlinhos Paraíba disputa jogada com Cleber 
Santana no treino (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


O mundo do futebol dá muitas voltas. O volante Carlinhos Paraíba é um bom exemplo disso. Contratado pelo São Paulo em 2010 junto ao Coritiba, o jogador, que veio para utilizar a camisa 31, teve dificuldades de adaptação e, sem mostrar um bom futebol, foi colocado de lado pelo então técnico Ricardo Gomes. A situação ficou tão ruim que ele foi incluído na negociação com o Goiás que trouxe Fernandão para o Morumbi. No entanto, ele não permaneceu na equipe esmeraldina porque foi reprovado nos exames médicos. Voltou para o São Paulo e, quietinho, começou a cavar o seu espaço.
Com a chegada de Paulo César Carpegiani tudo mudou para o jogador, que hoje é peça inquestionável do meio-campo do time do Morumbi.
Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Carlinhos relembra do dia em que as coisas começaram a mudar para ele.
- Quando voltei de Goiânia, eu lembro que os meus companheiros me perguntaram: "Voltou, Carlinhos?". Aí eu disse: "É, aqui é minha casa". Graças a Deus está dando tudo certo para mim e espero continuar assim – afirmou o jogador.
Por ter passado uma experiência difícil no ano passado, Carlinhos procura conversar muito com os companheiros que têm recebido poucas oportunidades de Carpegiani.
- Sempre faço amizade com todos, principalmente com aqueles que não estão jogando. Já passei por isso e sei como é difícil. Falo para eles que é preciso ter tranquilidade e trabalhar. Uma hora a chance chega para todos nós – ressaltou.


Carlinhos Paraíba (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Jogador comemora o bom momento vivido no São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
Os números ratificam o ótimo momento vivido pelo meio-campista que, com a saída de Richarlyson, passou a usar a camisa número 20. Em 2010, ele disputou 22 partidas. Na atual temporada, ele completará exatamente o seu 22º jogo neste sábado, contra o Santos. Ele ficou fora de apenas três duelos da equipe em 2011, sendo dois por suspensão e um por opção da comissão técnica. Mesmo assim, o jogador mostra humildade e diz que precisa mostrar serviço a cada treino para seguir no time.
- Não posso falar que domino o meio de campo, pois o potencial do grupo é muito grande. Existem vários jogadores de qualidade. Cada um tem sua responsabilidade no time e estou procurando fazer a minha parte – lembrou.
Avalie esta notícia: 11 1
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net