
Marco Polo del Nero não pensa em novo sorteio (Reprodução de TV)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) não pretende acatar o pedido do Palmeiras por um novo sorteio da arbitragem. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, negou qualquer tipo de interferência na definição do árbitro tanto da entidade, como dos clubes envolvidos.
– Se o árbitro não dá sorte, é outra coisa. Sem dúvida não haverá outro sorteio – afirmou Del Nero.
A polêmica começou quando o Jornal da Tarde antecipou que Paulo César de Oliveira seria o escolhido para apitar o clássico entre Palmeiras x Corinthians. Segundo o periódico, um acordo entre os clubes teria permitido a escolha. À tarde, na sede da entidade, o árbitro foi mesmo o sorteado para o Dérbi.
Em sua defesa, A FPF divulgou em seu site oficial o vídeo do sorteio, tando das semifinais como dos jogos do Troféu do Interior.
O sorteio foi ao vivo com vários presentes e vários nomes. É só ver o vídeo. Se ele (Paulo César) errou contrar o Palmeiras, já errou contra o Corinthians, contra o Santos. O santos sempre vetava o Paulo César e eu sempre disse que não poderia fazer isso. Na época do (Marcelo) Teixeira, teve um Santos e Ituano com sete bolas na trave em Itu. E a culpa é do juiz? Não dá – completou Del Nero.
A reportagem tentou diversas vezes entrar em contato com a diretoria de futebol do Corinthians, mas eles não atenderam às ligações. Ao LANCENET!, Arnaldo Tirone condenou a escala e sugeriu que um novo sorteio fosse feito