Depois de dez jogos longe de casa, o São Paulo volta hoje ao Morumbi. Os jogadores apostam na força do estádio para evitar qualquer surpresa contra o Goiás. Ocorre que o estado do gramado pode ser um obstáculo para o time chegar às quartas de final da Copa do Brasil.

Os consecutivos shows no local deixaram o campo bastante danificado, principalmente na área do gol de entrada do Morumbi. A diretoria até tentou preservá-lo um pouco mais, cobrindo com placas de madeira, mas não adiantou nada. A estrutura foi insuficiente para suportar o peso de quase 300 toneladas do palco montado para receber a banda irlandesa U-2.
“Estávamos preocupados até o momento que foi passado que o gramado está em perfeita condição. Já jogamos em campos bem piores”, afirmou o zagueiro Miranda, que citou os gramados ruins que o São Paulo encarou neste Campeonato Paulista.
“A gente joga no Interior de São Paulo e nem sabe como vai estar o estado do gramado. Vamos lá para enfrentar o Goiás, independentemente da situação do campo, se está boa ou ruim.”
O fato é que os jogadores comemoram a volta ao Morumbi para um jogo decisivo. O São Paulo não joga em seu estádio desde o dia 13 de março, quando bateu o Santo André por 3 a 0, pelo Paulista.
Na atual temporada, o Tricolor jogou apenas sete vezes em sua casa, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 76,1% dos pontos disputados.
“Você se sente em casa. A torcida comparece em maior número, está acostumada em ir ao estádio. A gente se sente bem, conhece o campo muito melhor do que os outros”, comentou o lateral-esquerdo Juan.

(Foto: Miguel Schincariol)- Foto de ontem a noite
Miranda concordou com o companheiro e ignorou completamente o último jogo com o Goiás no Morumbi. No ano passado, com o interino Sérgio Baresi no comando da equipe, os goianos venceram por 3 a 0 pelo Brasileiro. Placar que elimina o Tricolor caso se repita hoje.
“O Morumbi é a nossa casa. A gente impõe respeito e o adversário também respeita mais. A gente sabe do apoio da torcida. É um estádio que nos dá segurança e condição para apresentar um bom futebol.”
Apesar de Luis Fabiano não estrear, o Morumbi deve receber um bom público. Cerca de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é de pelo menos 30 mil.

(Foto: Miguel Schincariol)-foto de ontem a noite