Rei do Morumbi, São Paulo pega Goiás e mira as quartas de final

Na história da competição, Tricolor perdeu apenas três vezes como mandante. Na ida, em Goiânia, Dagoberto fez o gol da vitória paulista

Fonte Globo Esporte
No Morumbi, quem manda é o São Paulo. Apoiado nos números da equipe como mandante na história da Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Goiás na noite desta quarta-feira, às 21h50m, pela partida de volta das oitavas de final. Depois de vencer por 1 a 0 no Serra Dourada, na semana passada, os anfitriões jogam pelo empate.
Os números, aliás, são totalmente favoráveis ao São Paulo. Em 33 partidas como mandante na competição nacional, o Tricolor perdeu apenas três vezes, vencendo 23 jogos e empatando sete. E para ir às quartas de final contra o Avaí, o Goiás precisa triunfar marcando dois gols ou mais. 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Gramado do Morumbi está em estado ruim para duelo desta quarta (Foto: Reprodução / TV Globo)
A preocupação, no entanto, é com o estado do gramado do Morumbi. Castigado pela sequência de shows de Iron Maiden, Shakira e U2, o local está com muitas falhas e uma aparência bem ruim. O elenco tricolor, no entanto, acredita que o campo estará bem nivelado para a bola rolar.
- Já tivemos informações de que está bom. O importante é que ele esteja nivelado – declarou o lateral-esquerdo Juan, sem dar muito destaque ao assunto. Depois de dez jogos, contando os como visitante, o time volta a sua tradicional casa.
A partida será comandada por Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). A TV Globo exibe o duelo ao vivo para os estados de São Paulo (exceto Baixada Santista), Paraná, Goiás e Tocantins
O que está em jogo
São Paulo: Às vésperas de um clássico com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor volta seu foco para a Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na Libertadores de 2012, o time do Morumbi tem a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no Serra Dourada, com gol de Dagoberto.
Goiás: Para avançar às quartas de final da competição nacional, o time esmeraldino precisa desbancar o São Paulo dentro do Morumbi. Se devolver o placar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mas se vencer marcando a partir de dois gols está classificado diretamente, mesmo que sofra algum.
As Escalações
São Paulo: Sem a possibilidade de escalar Luis Fabiano, ainda em recuperação de um problema no joelho direito, e também Lucas, com uma lesão muscular na coxa direita, o técnico Paulo César Carpegiani ao menos contará com o retorno de Alex Silva. Assim, a provável escalação é: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.
Goiás: O principal desfalque da equipe é o atacante Felipe Amorim, expulso no primeiro duelo com o São Paulo. Quem também está fora, com lombalgia, é o zagueiro Marcão. Valmir Lucas é seu substituto. Na frente, por outro lado, há uma dúvida entre Robert e Guto. Assim, o provável time é: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antonio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo e Robert (Guto).
Fique de Olho
São Paulo: Lucas está fora por conta de uma lesão muscular. Luis Fabiano ainda não reúne condições de estrear pelo Tricolor. A estrela da equipe, então, será Dagoberto. Com 14 gols na temporada, o atacante tem sido o destaque do time de Paulo César Carpegiani. Aliás, o atleta também tem dado boas assistências.
Goiás: A primeira missão do time esmeraldino é evitar mais gols do São Paulo. E para isso, o técnico Artur Neto conta com a qualidade do zagueiro Rafael Toloi, um dos principais jogadores do atual elenco goiano.
O que eles disseran
Miranda, zagueiro do São Paulo: “A minha lembrança dos jogos com o Goiás é positiva. Merece todo respeito, porque também é uma equipe grande, mas na maioria das vezes que os enfrentamos saímos vitoriosos”.
Artur Neto, técnico do Goiás: "Será um jogo duríssimo, mas o Goiás está vivo ainda".
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net