Os números, aliás, são totalmente favoráveis ao São Paulo. Em 33 partidas como mandante na competição nacional, o Tricolor perdeu apenas três vezes, vencendo 23 jogos e empatando sete. E para ir às quartas de final contra o Avaí, o Goiás precisa triunfar marcando dois gols ou mais. 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Gramado do Morumbi está em estado ruim para duelo desta quarta (Foto: Reprodução / TV Globo)
A preocupação, no entanto, é com o estado do gramado do Morumbi. Castigado pela sequência de shows de Iron Maiden, Shakira e U2, o local está com muitas falhas e uma aparência bem ruim. O elenco tricolor, no entanto, acredita que o campo estará bem nivelado para a bola rolar.
- Já tivemos informações de que está bom. O importante é que ele esteja nivelado – declarou o lateral-esquerdo Juan, sem dar muito destaque ao assunto. Depois de dez jogos, contando os como visitante, o time volta a sua tradicional casa.
A partida será comandada por Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). A TV Globo exibe o duelo ao vivo para os estados de São Paulo (exceto Baixada Santista), Paraná, Goiás e Tocantins
O que está em jogo
São Paulo: Às vésperas de um clássico com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor volta seu foco para a Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na Libertadores de 2012, o time do Morumbi tem a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no Serra Dourada, com gol de Dagoberto.
Goiás: Para avançar às quartas de final da competição nacional, o time esmeraldino precisa desbancar o São Paulo dentro do Morumbi. Se devolver o placar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mas se vencer marcando a partir de dois gols está classificado diretamente, mesmo que sofra algum.
As Escalações
São Paulo: Sem a possibilidade de escalar Luis Fabiano, ainda em recuperação de um problema no joelho direito, e também Lucas, com uma lesão muscular na coxa direita, o técnico Paulo César Carpegiani ao menos contará com o retorno de Alex Silva. Assim, a provável escalação é: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.
Goiás: O principal desfalque da equipe é o atacante Felipe Amorim, expulso no primeiro duelo com o São Paulo. Quem também está fora, com lombalgia, é o zagueiro Marcão. Valmir Lucas é seu substituto. Na frente, por outro lado, há uma dúvida entre Robert e Guto. Assim, o provável time é: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antonio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo e Robert (Guto).
Fique de Olho
São Paulo: Lucas está fora por conta de uma lesão muscular. Luis Fabiano ainda não reúne condições de estrear pelo Tricolor. A estrela da equipe, então, será Dagoberto. Com 14 gols na temporada, o atacante tem sido o destaque do time de Paulo César Carpegiani. Aliás, o atleta também tem dado boas assistências.
Goiás: A primeira missão do time esmeraldino é evitar mais gols do São Paulo. E para isso, o técnico Artur Neto conta com a qualidade do zagueiro Rafael Toloi, um dos principais jogadores do atual elenco goiano.
O que eles disseran
Miranda, zagueiro do São Paulo: “A minha lembrança dos jogos com o Goiás é positiva. Merece todo respeito, porque também é uma equipe grande, mas na maioria das vezes que os enfrentamos saímos vitoriosos”.
Artur Neto, técnico do Goiás: "Será um jogo duríssimo, mas o Goiás está vivo ainda".