
vipcomm
Ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, no Serra Dourada, há uma semana, permite ao São Paulo se classificar às quartas de final da Copa KIA do Brasil desde que não sofra gols do Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. E, se depender do zagueiro Rhodolfo, a tarefa de conter o ataque esmeraldino não será tão complicada assim.
Desde a chegada ao clube, em fevereiro, o camisa 4 tomou conta da defesa. Tem jogado melhor que os consagrados Alex Silva e Miranda. Curiosamente, ambos estão de saída para a Europa. Miranda assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid-ESP. Já o Pirulito, com dores no joelho direito e dúvida para o duelo desta noite, pertence ao Hamburgo-ALE. Assim, caberá a Rhodolfo a missão de não deixar a peteca cair.
"Estou muito feliz com este começo. Agora é dar sequência ao trabalho visando a conquista de títulos. Mas, antes disso, nós temos de superar rivais perigosos. Estamos prontos para isso", diz o beque de 1,93 m.
Para se ter uma ideia do momento vivido pelo defensor, ele disputou 15 partidas pelo São Paulo e perdeu apenas uma ? para o Santa Cruz (1 a 0), em Recife, no jogo de ida da segunda fase da Copa KIA do Brasil.
"Está dando tudo certo. Nós temos um grupo de muita qualidade e isso me ajuda dentro de campo", disse Rhodolfo.
Como se não bastasse sua eficácia na retaguarda, Rhodolfo já provou saber balançar as redes. Ele marcou três gols pelo Tricolor. O jogador costuma comemorar dando um salto similar a um golpe de capoeira.
"Se sobrar alguma bola ali na frente, eu vou tentar marcar. Espero aproveitar a boa fase do time, deixar a minha marca e comemorar com um mortal", comentou o zagueiro.
Respeito ao rival / Apesar de terem conquistado uma vantagem na semana passada, em Goiânia, os são-paulinos entrarão em campo com cautela.
"Se não ficarmos ligados, podemos perder a classificação dentro de casa. Precisamos estar motivados", alertou ontem o ala-esquerdo Juan. "A responsabilidade é nossa e não tem como fugir dela", acrescentou Miranda.
Para avançar, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Placar de 1 a 0 favorável aos visitantes leva a disputa à decisão por pênaltis.
Em quatro partidas pela Copa KIA do Brasil, o Tricolor levou um só gol