O meia Lucas não está no seu melhor momento. Após ser expulso e denunciado por agressão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta do São Paulo sofreu um estiramento na coxa direita e precisará ficar de fora dos gramados por cerca de duas semanas. Lucas será julgado na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril, pela Segunda Comissão Disciplinar em função de sua expulsão diante do Santa Cruz. O jogador são-paulino havia afirmado que estaria no tribunal, porém, segundo o jurídico do clube, ainda é incerta a presença do jovem devido à lesão sofrida. A sessão começa às 18h.
O lance que ocasionou a expulsão de Lucas gerou revolta nos tricolores e deixou o atleta muito triste, tendo chegado a chorar no vestiário. Para o advogado do clube, Roberto Armelin, a presença e o depoimento do atleta seriam importantes, mas a defesa manterá a linha e apresentará o vídeo da jogada. “Talvez não dê para levá-lo como gostaríamos, mas vamos apresentar o vídeo do lance e ver se alguém vai enxergar o que até agora só o árbitro viu”, disse Armelin ao Justicadesportiva.com.br.
Segundo relatado pelo árbitro do confronto, Gutemberg de Paula Fonseca, o camisa 7 do São Paulo atingiu seu adversário Everton Sena com uma cotovelada nas costas, e em seguida sofreu um revide do jogador do Coral com um empurrão. Ambos acabaram expulsos aos 43 minutos do segundo tempo. Por isso, Lucas foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista para tal artigo é de suspensão de quatro a 12 partidas.
No mesmo processo, três atletas do Santa Cruz serão julgados: André Oliveira, Renatinho e Everton Sena. O primeiro deles empurrou Dagoberto dentro da área e acabou expulso em decorrência do segundo amarelo, tendo sido incluso no artigo 250 do CBJD, que prevê suspensão de um a três jogos. Renatinho recebeu diretamente o vermelho por entrar com um carrinho em Insinho, e por isso foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com suspensão de uma seis partidas. Everton Sena foi acusado de revidar a agressão ao meia Lucas e poderá pegar gancho até 12 partidas.
Machucado, Lucas não deverá comparecer ao STJD nesta terça
Jurídico do São Paulo disse que apresentará vídeo para provar que meia não agrediu adversário
Fonte Justiça Desportiva
26 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!