Em meio à briga judicial, São Paulo escolhe presidente nesta quarta

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo define na noite desta quarta-feira o presidente para o período 2011/2014. Em meio ao clima quente por conta da briga judicial entre situação e oposição, o atual mandatário Juvenal Juvêncio duela nas urnas com Edson Lapolla, que contesta a legitimidade da candidatura do adversário.
No poder desde 2006, Juvenal não parece estar preocupado com a movimentação do oponente e chegou a afirmar, antes mesmo de oficializar sua candidatura, que "a eleição está ganha". Lapolla, por sua vez, surgiu praticamente como o cabeça de uma candidatura de protesto contra o atual homem-forte do Tricolor.
A grande discussão que tomou conta do São Paulo nos últimos meses é sobre a possibilidade de um novo mandato a Juvenal Juvêncio. O presidente ocupou o cargo por dois anos e foi eleito para outro período consecutivo (o atual mandato), desta vez sob novo Estatuto, com gestão válida por três temporadas.
A lei são-paulina proibia que um mandatário ocupasse o posto por três gestões seguidas, mas a situação alega que só o atual período pode ser considerado, já que está sob as regras do novo Estatuto. Por discordar da interpretação do grupo que está no poder, a oposição foi aos tribunais para contestar.
Porém, diante da forte briga, a situação ganhou aval da Justiça para realizar uma votação em seu Conselho Deliberativo. Assim, obteve 140 votos favoráveis, contra apenas 18 contrários, para a mudança no Estatuto Social, para que o dirigente possa concorrer a mais um período à frente do Tricolor. Os adversários, porém, prometem manter a briga na Justiça mesmo depois do pleito desta quarta.
O candidato que vencer a eleição assume o cargo imediatamente. Juvenal segue com o apoio do grupo que forma sua base política, como o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Carlos Miguel Aidar.
Já Lapolla, que conta com o apoio de nomes como Aurélio Miguel e José Roberto Canassa, não conseguiu reunir todas as alas da oposição e é considerado o azarão para o pleito que será realizado no salão nobre do estádio do Morumbi, a partir das 19 horas (de Brasília).
Além do cargo de mandatário do clube, os 232 votantes (sendo 80 conselheiros eleitos e 152 vitalícios) também escolherão o presidente do Conselho Deliberativo, o vice e dois secretários. Haverá ainda a definição de cinco membros efetivos do Conselho Fiscal e mais cinco suplentes.
A expectativa no clube é de que tudo esteja resolvido até as 21h50 (de Brasília), horário do jogo do São Paulo contra o Goiás, em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net