Juvenal Juvêncio confirmou que disputará as eleições de quarta-feira e tentará um quarto mandato como presidente do São Paulo.
Pela terceira vez, um pleito envolvendo o cartola é diretamente discutido na Justiça.
Em uma das oportunidades, a Justiça deu ganho de causa ao rival de Juvenal, mas anos após o cartola já ter concluído seu mandato.
A validade desta candidatura de Juvenal depende da validação de emenda estatutária que o libere para tentar a segunda reeleição seguida.
Defensores da candidatura dizem que um dos mandatos do cartola deve ser desconsiderado por ter tido dois, e não três anos de duração.
A emenda foi aprovada no Conselho Deliberativo, mas a situação ainda tenta derrubar uma decisão jurídica que obriga a alteração a ser votada em assembleia de sócios.
O candidato de oposição é Edson Lapolla, que, apesar de ter oficializado a candidatura, diz considerar o pleito ilegal, por estar sub judice.
"Participo da eleição porque tenho esperança no STF. O mérito do recurso será julgado em Brasília. Esperamos que, desta vez, seja logo", diz Lapolla, ao se referir ao pleito de 1988. Após quase uma década, a Justiça deu ganho de causa a Antonio Galvão, rival de Juvenal, mas após este já ter concluído seu mandato.
A oposição questionou a eleição, vencida por Juvenal por um só voto (do funcionário Valdo Braga), e os votos de conselheiros "biônicos", indicados pelo conselho do clube na década de 1980.
Juvenal tornou-se presidente de novo em 2006. Reelegeu-se em 2008. A oposição apontou que a mudança do mandato de dois para três anos foi irregular --o questionamento está na Justiça.
"O Juvenal está mais forte que o Lula. Enquanto cutucarem, ele vai continuar", declarou Carlos Miguel Aidar, articulador da campanha pela legalidade da candidatura.
Pela 3ª vez, Juvenal disputa sub judice eleição no São Paulo
Fonte Folha.com
16 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo