Na quarta-feira, dia 21 de janeiro, o São Paulo estará em campo para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. Neste jogo, o Tricolor contará com uma dupla de zaga titular que promete resgatar boas memórias: Dória e Rafael Tolói. Essa formação não se via em campo há 11 anos, especificamente em um clássico marcado por resultados desfavoráveis.
Rafael Tolói retornou ao Morumbi em 2025, mas não conseguiu assegurar sua posição entre os titulares desde então. Por sua vez, Dória foi recentemente confirmado e fará sua reestreia com a camisa tricolor. A última vez que esses dois zagueiros jogaram juntos foi em junho de 2015, durante uma partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, realizada no Allianz Parque. Infelizmente, para os torcedores do São Paulo, a recordação desse jogo não é positiva, uma vez que o Tricolor sofreu uma dura derrota por 4 a 0.
Naquela ocasião, o Palmeiras, em um processo de reestruturação após a chegada da Crefisa, dominou a partida desde o primeiro tempo, com Leandro Pereira e Victor Ramos abrindo 2 a 0 no placar. No segundo tempo, Rafael Marques e Cristaldo aumentaram a goleada. Dória e Tolói atuaram os 90 minutos, mas não conseguiram evitar o vexame, e Tolói ainda recebeu um cartão amarelo nos acréscimos daquela partida. Na época, o comando da equipe paulista estava nas mãos do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, atualmente no Remo.
Curiosamente, Dória e Tolói são os únicos jogadores remanescentes que estiveram presentes naquele clássico e, mais de uma década depois, se reencontram em um novo desafio, agora contra a Portuguesa no Morumbi. A expectativa é que essa nova dupla de zaga possa trazer um resultado mais positivo para o São Paulo neste reencontro.
Os próximos jogos do São Paulo incluem a Portuguesa em casa no dia 21, o Palmeiras fora no dia 24 e o Flamengo em casa no dia 28, todos válidos pelo Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, respectivamente. A torcida espera que esta formação defensiva possa trazer mais solidez e sucesso para a equipe nas competições que estão por vir.