Rogério é um dos três titulares mantidos pelo treinador - (Foto: Eduardo Viana)
O discurso de treinadores e jogadores, na maioria das vezes, é o de que o próximo jogo é sempre o mais importante. No caso do São Paulo, não. Já classificado no Paulistão, Carpegiani poupará oito titulares contra o Oeste, amanhã, em Mogi Mirim. Em campo, apenas Rogério Ceni, que vai para o 90º confronto em sequência, Lucas, suspenso para quarta-feira, e Rhodolfo, por opção. Luiz Eduardo até foi testado, mas acabou barrado.
O objetivo da semana é o Goiás, pela Copa do Brasil. Diferentemente de quando escalou força máxima antes da viagem para Recife, já que era um clássico diante do Corinthians, Carpegiani vai fazer algo novo. Ele mesmo reconhece que não gosta de testes ou de escalar time misto. Mas a decisão já está tomada.
Duas trocas são obrigatórias. Carlinhos e Casemiro estão suspensos. Os demais serão poupados. Vale lembrar que, frente ao Noroeste, Juan, Alex Silva e Miranda já ganharam folga. Carpegiani não quer passar por novos apuros no torneio.
– Não sei se encontrei (o time ideal). Tenho uma base de sete, oito jogadores, que estão sempre atuando. O Rhodolfo entrou, depois vai entrar o Luis fabiano. Acho que temos muito o que fazer e aprender. Acredito que temos coisas para acrescentar, mas estamos prontos para a segunda fase – analisou Carpa, que vai para seu centésimo confronto, somadas as duas passagens pelo clube.
Frente ao Santa Cruz, o São Paulo teve trabalho para avançar às oitavas de final. Perdeu o primeiro jogo e só garantiu a vaga na volta. Agora o treinador espera não sofrer tanto.
Não só na escalação de domingo, mas também na cabeça. Carpegiani já até deixou claro que, para o lugar do suspenso Lucas, está em dúvida entre Ilsinho, Rivaldo ou Willian.
Em busca da liderança do Paulistão, mas com o pensamento no Goiás. Assim vai o Tricolor para Mogi Mirim, onde, recheado de reservas, tentará garantir vitória antes de entrar nos mata-matas do Estadual e nas oitavas da Copa do Brasil.
Carpegiani acerta ao poupar titulares domingo?
Marcelo Damato (colunista do LANCE!)
“Acho certo porque é, talvez, a última chance para dar descanso aos titulares. E a Copa do Brasil é mais importante”
Vitor Birner (colunista do LANCE!)
“Acho que está certo em poupar. Além do jogo contra o Goiás, é uma chance para testar alguns jogadores”
Com a palavra: Marcio Porto (setorista do São Paulo)
Carpegiani está correto em poupar seus titulares no inexpressivo duelo com o Oeste amanhã visando a decisão contra o Goiás, na quarta-feira. Por mais que a liderança do Paulistão esteja em jogo, o técnico já sentiu na pele, no próprio São Paulo, o desgosto de cair com tal vantagem.
Em 1999, o técnico liderou o Estadual de cabo a rabo, mas caiu nas semifinais para o Corinthians, que tinha sido o último dos quatro classificados. Pior: a excelente campanha sucumbiu com um humilhante 4 a 0 no primeiro jogo. A volta foi 1 a 1.
Vantagem nunca é ruim, é bom que se diga. Mas, neste caso, a Copa do Brasil é prioridade.
No São Paulo, Carpegiani escala reservas e cabeça está na Copa do Brasil
Treinador já pensa no Goiás. Ele sabe até quais são as dúvidas para suprir a ausência do suspenso Lucas
Fonte Lance!
16 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo