Juvenal Juvêncio publica nesta sexta em um jornal de grande circulação sua plataforma com planos para mais um mandato. É uma exigência do estatuto do São Paulo para quem quer disputar a presidência no pleito do próximo dia 20.
O opositor Édson Lapola também publicará material ratificando sua candidatura, que é vista apenas como um protesto no Morumbi. Tanto é que o maior grupo de oposição do São Paulo iniciou um movimento pedindo para que os conselheiros não compareçam à eleição.
Um manifesto foi redigido e será assinado pelos que concordarem com o W.O na votação. O documento afirma que a eleição não é legítima. Os opositores entendem que não podem participar de uma eleição que contestam em dois pleitos na Justiça. Seria legitimar algo que dizem ser irregular.
A ação mais antiga é contra o fato de os sócios não poderem votar. Só os conselheiros participam. Outro processo contesta a tentativa de Juvenal de mudar o estatuto para poder tentar o seu terceiro mandato. Uma liminar permitiu a eleição com a condição de que o resultado fique sub judice, até a decisão da Justiça.
O cenário de protestos e abstenções dissolve a imagem de clube moderno que o São Paulo ostentou por um bom tempo.
Juvenal confirma candidatura e oposição prepara W.O em eleição
Fonte Rica Perrone
15 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo