vipcomm
Se depender de Luís Fabiano, ele fará sua reestreia na próxima quarta-feira, dia 20/4, no jogo de ida contra o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, porém, o atacante precisa retomar normalmente os treinos. Até aqui, o jogador tem alternado o tratamento para o joelho direito no Reffis com trabalhos no campo. Ele até já bateu na bola em um dos gramados secundários do CT, mas ainda não participou de nenhuma atividade comandada por Carpegiani.
O retorno é tratado com muito cuidado pelos profissionais – médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos – que trabalham diretamente com o jogador, principalmente porque Luís Fabiano não vê a hora de entrar em campo. Pelo planejamento traçado para o atacante, se ele estiver se sentindo bem poderá ser liberado para treinar até o fim desta semana. Outra previsão aponta o retorno apenas na segunda-feira. Se esse prognóstico for o correto, seria temeroso colocá-lo em campo no Serra Dourada.
Dois dias de treinos com os outros jogadores, quando o atacante enfrentaria situações de jogo, seria muito pouco para saber se Luís Fabiano, de fato, está totalmente recuperado da lesão e pronto para jogar. Exemplos não faltam para deixar todo mundo no São Paulo com o pé atrás.
No ano passado, o clube acelerou o retorno de Ricardo Oliveira, que também se recuperava de uma lesão no joelho, para permitir que ele enfrentasse o Internacional pela semifinal da Libertadores. O atacante até atuou, e bem, nos dois jogos contra o Colorado, mas depois precisou ficar um período afastado porque o joelho não estava tão preparado como acreditavam os médicos.
A principal dificuldade com Luís Fabiano é convencê-lo de que precisa ter calma para não sofrer em um futuro próximo. No São Paulo, o assunto é tratado da seguinte maneira: há chance de estrear em Goiânia e certeza de que ele estará em campo no jogo de volta, no dia 27.
O departamento de marketing prefere essa segunda opção para que possa armar uma festa no Morumbi. Carpegiani, se Luís Fabiano estiver bem, quer o atacante no jogo de ida, já que não terá Lucas.