O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o clube negocia com um grande jogador internacional para reforçar a equipe para a sequência da temporada. O dirigente são-paulino classificou o reforço como uma "bomba atômica" para o futebol brasileiro.
"A gente sempre é obrigado a trabalhar em um sigilo absoluto até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica. É um jogador bastante diferenciado", afirmou João Paulo de Jesus Lopes em entrevista à rádio Bandeirantes.
"Mas nada nos garante que isso [a contratação] vai se concretizar. Se der, vai ter mais gente na apresentação do que teve na do Luis Fabiano", acrescentou o dirigente, referindo-se à apresentação de Luis Fabiano, que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas no Morumbi.
"O Kaká dificilmente sai da Europa nos próximos anos. Se ele quiser vir para o São Paulo, as portas estão abertas. No entanto, ele vive um momento remuneratório, de felicidade na Europa, que dificilmente será interrompido", declarou Jesus Lopes, admitindo que o reforço pretendido pelo clube "não é brasileiro".No final do ano passado, a equipe do Morumbi sondou o meia-atacante inglês David Beckham, que está nos Los Angeles Galaxy. Na oportunidade, o auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz, esteve em Los Angeles e conversou com o jogador.
GRINGOS
O São Paulo também corre atrás de um zagueiro para reforçar o elenco. O clube vai perder o zagueiro Miranda, que já acertou com o Atlético de Madrid, e deve perder Alex Silva, que está emprestado ao clube até o final de junho. O jogador, que pertence ao Hamburgo-ALE, é pretendido pelo Sporting-POR.
Um dos nomes que o clube do Morumbi estuda para reforçar o setor é o uruguaio Sebastián Coates, que defende o Nacional-URU. A negociação está em andamento.
A equipe tricolor também não desistiu de contratar o volante argentino Guinãzu, do Internacional. "Continuo atrás do Guinazu", completou João Paulo de Jesus Lopes.